Vasco terá 'maratona' até o fim de junho, com 8 jogos em 23 dias
Sexta-feira, 04/06/2021 - 07:43
Após um mês de maio tranquilo, com poucos jogos e semanas cheias para treinar, o Vasco terá uma maratona até o fim de junho. A partir de domingo, quando visita a Ponte Preta, em Campinas, serão oito jogos em 23 dias.

A sequência, que inclui um jogo da Copa do Brasil e sete rodadas da Série B, colocará à prova as condições físicas do elenco. Ciente do apertado calendário de 2021, o Vasco preservou seus titulares em momentos específicos do Campeonato Carioca, justamente para chegar preparado a este momento.

Após o primeiro jogo contra o Madureira na semifinal da Taça Rio, por exemplo, Marcelo Cabo justificou a opção pelo time reserva por entender que os titulares precisariam de um período maior de treinos para chegarem prontos na largada da Série B.

- Isso é um planejamento como um todo para a temporada, talvez seja a última oportunidade para abrir uma ou duas semanas para dar ênfase técnica, tática e física à equipe. Quando a gente retomar a Série B e a Copa do Brasil, com certeza vamos só jogar e recuperar os jogadores. Eu precisava dar esse ajuste fino e esse polimento para a sequência - disse Cabo, na ocasião.



Viagens e reforços caseiros

A maratona começa no próximo domingo em Campinas. Será a primeira das quatro viagens que o Vasco fará no período. A maioria dos deslocamentos, no entanto, será simples. Além de Campinas, que tem voo direto de aproximadamente 1h10 de duração, o time jogará contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e contra o Goiás, em Goiânia. Viagens consideradas curtas. Apenas a partida diante do Brasil de Pelotas, em 12 de junho, no Bento Freitas, deve demandar uma logística mais elaborada.

Com a maior possibilidade de lesões, desgaste e suspensões diante da maratona, o Vasco trabalha para encorpar seu elenco e ganhar reforços caseiros. Regularizado, Michel será relacionado para a partida contra a Ponte Preta e deve estrear. Outro que volta é Daniel Amorim. O centroavante ficou fora do jogo contra o Boavista, na última terça, pela fato de ter disputado a Copa do Brasil pelo Tombense. O regulamento não permite que um jogador atue por dois clubes na competição.

Há também a expectativa em elação retornos de Marquinhos Gabriel e Leandro Castan. Os dois, que ficaram fora dos últimos jogos, estão recuperados de lesões na coxa, mas o aproveitamento deles contra a Ponte Preta ainda é incerto. Eles já fazem trabalho de transição em campo, mas a utilização por parte da comissão técnica vai depender da evolução física.



Fonte: ge