Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Marcelo Cabo após Boavista 0 x 1 Vasco
Quarta-feira, 02/06/2021 - 00:35
Mesmo jogando mal, o Vasco venceu o Boavista por 1 a 0 fora de casa e abriu vantagem por uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil - um empate na volta, em São Januário, garante a classificação. Em entrevista coletiva após o confronto em Bacaxá, o técnico Marcelo Cabo analisou a falta de intensidade da equipe.

- Tive uma outra visão do jogo, acho que tivemos o controle. Voltamos a ter uma pressão que foi muito eficaz. Tivemos uma circulação de bola, jogo apoiado, várias situações. É um bom gramado, mas não propiciava acelerar o passe, por isso quem está de fora pode entender que o jogo estava lento. Fiquei satisfeito com minha equipe, fomos mais encorpados no meio de campo. Criamos boas oportunidades de gol.

- Concordo que no final, com mais um, faltou inteligência da nossa parte. Isso sim me irritou bastante, poderíamos ter aproveitado mais os 15 minutos. Nos 90 minutos, tivemos o controle do jogo. Eles só chegaram na bola parada. É evoluir, a gente leva um bom resultado - afirma o técnico.

Marcelo Cabo ainda analisou o desempenho de Rômulo e Sarrafiore; este marcou seu primeiro gol logo na estreia como titular do Vasco. O técnico também destacou os motivos por trás da escalação de Andrey.

- Com a entrada deles, tivemos um meio-campo muito consistente para esse jogo. A ideia era trazer o Pec e o Morato um pouco mais por dentro, criar profundidade com os dois laterais e criar essa superioridade que a gente teve quando conseguia circular a bola de um lado para o outro, para poder atacar do lado contrário. Andrey e Rômulo foram uma opção tática. No meu entendimento, a gente precisava desse meio que se completava. Sabia que era um jogo mais de passe no segundo terço do campo - diz Cabo.

Outras respostas do técnico Marcelo Cabo:

Germán Cano pode sair do Vasco?

- Eu não tenho como responder uma pergunta que desconheço o assunto. Eu não tenho conhecimento disso, de qualquer possibilidade de saída do Cano. Ele está altamente comprometido. O grupo tem entrega ao projeto do Vasco. O Cano é um pilar.

Atuação do Riquelme

- Ele entrou bem no sábado, foi bem de novo hoje. Jogou 15 minutos. Está em um priocesso de evolução no dia a dia de trabalho. Vamos buscar dar minutagem a ele. Se a gente vai trazer mais algum lateral... hoje a gente não pensa, mas não posso dizer que não podemos olhar isso durante o ano.

Como preparar equipe para fornecer mais chances de gol a Cano?

- A gente trabalhou bastante com essa vinda do Pec e do Morato por dentro, para que pudesse ter essa aproximação e municiasse mais o Cano. O Boavista, sem a bola, ficou com as linhas muito baixas e compactadas, criou dificuldade para nós no último terço. Também tem o mérito do adversário, que veio com uma proposta de fechar o seu setor defensivo, haja vista que conseguimos um gol de fora da área. Criamos boas oportunidades, mas entendemos que houve um mérito dos zagueiros do Boavista, que interceptaram nossas ações.

Expectativas para duelo contra a Ponte Preta

- A Ponte Preta é uma equipe que vem de uma derrota na competição, e agora vai jogar em seus domínios, com um novo treinador. Sabemos como a Ponte é forte no Moisés Lucarelli. Mas temos que aproveitar essa atuação de hoje e dar sequência à equipe, para que possamos buscar nossos objetivos contra a Ponte Preta, no domingo.

Pressão por resultados x bom futebol

- Tentamos passar toda a confiança aos nossos atletas, sabemos a responsabilidade que é envergar a camisa do Vasco. Quem trabalha e joga no Vasco sabe que ele é sempre preparado para vencer e performa. Nem sempre a gente consegue os dois objetivos, mas a gente sempre busca essa excelência. A gente joga duas competições muito importantes. Hoje a gente sai na frente nos primeiros 90 minutos, mas sabemos que é um compromisso de 180.

Quando ficamos com um a mais, a gente precisava ser contundente, sim, mas organizado. Para que a gente não propiciasse nenhuma transição do time do Boavista. Nos faltou mais entender o momento do jogo, para que a gente tentasse buscar o segundo gol. Tinha pedido que a gente espelhasse a pressão no Boavista. Na beira do campo, o banco fica atrás do gol, e a gente tem um pouco de dificuldade para passar as informações. Tentei organizar, mas fizemos o contrário.

Todo mundo sabe que o Vasco entra na Série B para protagonizar, e é isso que a gente vai buscar. Tivemos um revés diante do Operário, mas agora a gente vai para o segundo jogo. Temos mais 37 rodadas e o Vasco vai se preparar para buscar o resultado positivo em Campinas.

Condição do Zeca preocupa?

- Ele sentiu um desconforto muscular, mas agora, após a coletiva, vamos buscar entender o que aconteceu com ele. Espero que não seja nada de mais, para que possamos contar com ele no domingo.

Fonte: ge