Roberto Dinamite exalta Paolo Rossi, falecido na última 4ª-feira
Quinta-feira, 10/12/2020 - 23:35
Um dia após o falecimento de Paolo Rossi aos 64 anos, ex-jogadores falaram sobre o algoz da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982. Zico, Serginho, Roberto Dinamite, Paulo Sérgio e Falcão lembraram com respeito e carinho do italiano. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", o ídolo da Azzurra foi vítima de um câncer de pulmão descoberto há pouco tempo.

"Mais um momento muito triste para o nosso futebol: a perda do Paolo Rossi de quem tive a oportunidade de me tornar grande amigo. Um cara muito generoso"

— Zico

- Em uma semana e meia foram três pancadas. Duas de amigos do futebol e uma de um grande amigo nosso da família. Um momento muito triste que a gente vive. Ele era um fenômeno dentro do futebol. Um cara que apesar de ter sido responsável praticamente por uma eliminação da seleção brasileira, das melhores que nós tivemos, fez seu trabalho por ser um grande profissional, grande artilheiro, um jogador que ficou marcado para sempre na história do futebol mundial.

- Que ele descanse em paz e seus familiares possam ser confortados por Deus e que possamos seguir sempre com as boas lembranças que tivemos da passagem nossa aqui pela terra - concluiu.

Outro que lembrou com carinho, ainda na noite de quarta-feira, foi o ex-lateral-esquerdo Júnior, comentarista da TV Globo.

- Depois de 82, quando fui para a Itália, ele jogava na Juventus. A gente se encontrava porque ele frequentava os mesmos restaurantes. Aquela figura é daquele jeito mesmo. Gentil e educado. Mesmo com tudo aquilo que fez contra a seleção brasileiro, foi incapaz de faltar com respeito, tirar onda. Respeito muito grande. A gente tinha um respeito muito grande pelo Paolo.

Júnior destaca respeito de Paolo Rossi com a seleção brasileira: "Gentil e educado"

Seleção italiana relembra gol de Paolo Rossi na final da Copa de 1982; veja outras homenagens
Roberto Dinamite também exaltou as qualidades dentro e fora de campo do Bambino D'Oro.

- Falar do Paolo Rossi a lembrança vem logo de 82. Naquela Copa do Mundo eu estava lá e foi um cara que conseguiu com a seleção italiana desclassificar o Brasil. Mas acho que acima disso está o ser humano, o talento e o caráter da pessoa. Não tive muito contato, basicamente na Copa do Mundo... ele passava ser uma pessoa do bem, tranquila, que respeitava o espaço dos outros e, além de tudo, um grande talento, um grande artilheiro, grande jogador. É com muita tristeza que falo do Paolo Rossi e que ele descanse em paz.

O ex-atacante Serginho Chulapa reforçou o respeito de Paolo Rossi com a seleção brasileira.

- A gente foi pego de surpresa com a morte do Paolo Rossi. Realmente depois da Copa de 82, a gente teve um outro jogo lá na Itália. Jogo de festa. Tivemos contato com ele lá. Mas infelizmente o mundo perde mais um grande jogador.

"Um jogador que nunca falou mal do Brasil. Sempre respeitou"

— Serginho Chulapa

O ex-goleiro Paulo Sérgio definiu o italiano como "um grande astro e personalidade" do futebol.

- Foi com surpresa e tristeza que eu recebi a notícia do falecimento do Paolo Rossi, 64 anos, muito novo. Mas a lembrança que eu tenho maior dele infelizmente não é boa também para nós brasileiros. Ele acabou com os três gols feitos eliminando a seleção brasileira e cortando um sonho que a gente tinha de ser campeão mundial. Mas, enfim, depois tive várias oportunidades de enfrentar Paolo Rossi, ele jogando pela Itália não só futebol de campo, mas futebol de areia. Só tenho a lamentar porque é mais um grande astro, grande personalidade do futebol que a gente acaba perdendo.

O ex-volante Paulo Roberto Falcão, autor do gol de empate por 2 a 2 que garantia a classificação para o Brasil até Paolo Rossi fazer o terceiro na partida, lembrou com saudade do adversário.

- O Brasil já chorou por causa dele. Hoje, o Brasil chora por ele, meu querido Paolo Rossi. Ele nos tirou de uma Copa do Mundo, mas nos conquistou com a sua alegria de viver, de jogar futebol e, sobretudo, pela sua grande simpatia.



Fonte: ge