Zagueiro Fábio Alemão testa positivo para Covid e desfalca o Operário-PR contra o Vasco
Sábado, 29/05/2021 - 08:27
O Operário Ferroviário faz sua estreia na edição 2021 do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (29), contra o Vasco da Gama, às 11 horas, no Estádio de São Januário. Com este duelo, o Fantasma inicia sua terceira temporada consecutiva disputando a Série B, enquanto o Vasco fará a quarta participação na competição. O clube Cruzmaltino já disputou a Série B em 2009, 2014 e 2016.

"Sabemos do nível de dificuldade que encontraremos nesta competição, jogando contra adversários qualificados e com tradição no futebol. Mas esperamos que, com muito respeito a todos, a gente continue fazendo o nosso trabalho. Teremos uma estreia dificílima, contra um adversário que dispensa comentários, é um dos grandes protagonistas desta Série B", comentou Matheus Costa, técnico operariano.

Com mais de 100 jogos com a camisa do Fantasma, o goleiro Simão disputa pela segunda vez a Série B com o Alvinegro. O atleta comentou sobre o momento do clube na temporada e a expectativa para a partida com o Vasco.

"O momento que o Operário vem vivendo é muito bom. Inicia-se uma Série B, talvez a mais disputada de todas, com grandes equipes que vem da Série A, com ‘camisa pesada'. O Operário vem treinando e se preparando muito para essa competição. Desde o ano passado, temos uma base e os reforços chegaram para ajudar e a gente tem tudo para estrear bem. O Matheus tem trabalhado bastante para este primeiro jogo, sabemos que na Série B é sempre bom estar somando pontos. Sábado vamos com esse intuito de tentar buscar pontos lá no Rio de Janeiro", finaliza Simão.

Para a partida deste sábado, o alvinegro terá os desfalques do zagueiro Rafael Bonfim e do meia Pedro Ken, ambos seguem em transição com a preparação física. O zagueiro Fábio Alemão testou positivo para Covid, está em isolamento e também não será relacionado.

Por outro lado, quem volta após um período de recuperação de lesão é o zagueiro Odivan, o meia Marcelo e o volante Leandro Vilela que estão à disposição. O lateral direito Alex Silva, já recuperado da Covid-19, voltou aos treinos e também pode atuar.

Reniê deve entrar como titular

O zagueiro Reniê, de 32 anos, retorna ao Operário para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2020, o zagueiro desembarcou em Ponta Grossa para a disputa da mesma competição, sendo relacionado em 25 jogos e atuando em 19 como titular. O atleta chega com grandes chances de titularidade para a partida deste sábado, diante do Vasco. "Chego ao Fantasma para buscar meu espaço e contribuir para os projetos e metas do clube. Sabemos que a Série B será muito competitiva este ano e a gente busca fazer uma boa competição, sabemos do nível das equipes e as dificuldades", diz Reniê.



Fonte: A Rede