Marcelo Cabo elogia as contratações de Daniel Amorim, Sarrafiore e Michel
Sexta-feira, 28/05/2021 - 19:09
O Vasco apresentou na quinta-feira seus últimos três reforços: o volante Michel, o meia Sarrafiore e o atacante Daniel Amorim, o menos conhecido do trio. Em entrevista ao #GiganteCast, podcast oficial do clube, o treinador Marcelo Cabo fez uma análise dos novos comandados, mas deu ênfase maior a Daniel, de quem destacou a especialidade no jogo aéreo e o ótimo custo-benefício.

- A gente estava analisando o nosso elenco e, da maneira que o Vasco vai jogar e que deve enfrentar muitos adversários em São Januário, a gente precisava de um jogador de camisa 9. De um jogador de referência, um especialista em bola aérea. Em certo momento do jogo, a gente vai precisar dessa característica do jogador e talvez jogar com dois jogadores mais enfiados. O Cano e mais um jogador da característica do Daniel, com o nosso time propondo um pouco mais de bola aérea.

Cabo acredita que Daniel, de 1,91m de altura, é jogador de característica única dentro do Vasco.

- A gente não tinha esse jogador no elenco. Temos o Tiago, que tem uma característica muito similar à do Cano. Mais mobilidade, sai mais da área, é um jogador muito mais rápido e ataca muito mais o espaço, mas nem o próprio Cano tem essa característica da bola aérea. . Apesar de ter 1,91m, o Daniel Amorim tem velocidade, sabe sair da área e fazer a bola. Mas a especialidade claro que é a bola aérea.

Por fim, o técnico destacou o fato de já ter treinado Daniel (em Tombense e CRB) e a questão de Daniel não ter sido uma contratação cara.

- O Daniel conseguiu aliar a característica que a gente estava buscando e números muito bons. Em sete jogos, tem seis gols na temporada. Jogador que conheço, é específico de bola aérea e de um custo-benefício muito bom nesse momento. E tinha a disponibilidade de chegar já para jogar.

Confira a análise de Cano sobre Sarrafiore e Michel:

Sarrafiore de estilo parecido ao de Marquinhos Gabriel

- Com a saída do Carlinhos, a gente precisava buscar um outro camisa 10. Aproveitei esses três meses para fazer alguns testes, usei a Taça Rio para isso. Usei o Carlinhos nessa posição, o Laranjeira, usei o Morato e o Pec por dentro. A gente aproveitou esse momento para fazer essa gama de observações. No final de um relatório, a gente entendeu que precisava de mais um camisa 10 com a característica do Marquinhos Gabriel.

- Sarrafiore é um cara que conheço bem, joguei contra ele em 2019 e joguei o último jogo dele pelo Coritiba contra o Atlético, agora no Brasileiro. Bem similar a característica dele em relação à do Marquinhos, baita oportunidade de mercado analisado pelo nosso departamento de mercado junto comigo e com o Pássaro.

- Tenho certeza que vai nos ajudar muito. O Cano conversou com ele e foi muito importante na vinda dele, falando do momento do Vasco e quem é o Vasco. Chega muito abraçado pelo compatriota dele, que nos ajudou muito na vinda do Sarrafiore. É o papel de um líder e de um capitão.

Michel foi comandado por Cabo no Atlético-GO, em 2016

- Eu contratei o Michel do Novorizontino para o Atlético-GO em 2016, e ele foi campeão da Série B comigo. Michel é carioca, também é da Penha, e fui conhecê-lo em Goiânia. Vocês não pegaram a deixar do Pássaro na coletiva, onde ele já estava dando uma dica do perfil de jogadores que vamos contratar.

- Ele é volante de origem, mas no lado esquerdo joga em todas as posições. Zagueiro, volante, lateral-esquerdo, meia e até fazendo a dobra. A gente viu um perfil de um jogador que faça três ou quatro funções, o que é muito bom para nós.

- Jogou a Libertadores, conhece a Série B. E claro que nossos departamentos de fisiologia e médico pegam todas as informações. Michel vinha treinando normalmente no Grêmio, não jogou por questão de oportunidade. Chega apto para poder nos ajudar na sequência da temporada.

Elenco fechado para a Série B?

- Posso dizer que hoje a gente tem 90% do elenco bem definido. A gente deixa esses 10% para uma margem para uma eventual oportunidade de mercado. A chegada desses três jogadores é pontual. O Vasco está sempre atento, Pássaro tem uma expertise de mercado muito grande. Se tiver oportunidade, e o Vasco entender que está dentro de sua relação financeira e técnica, a gente está sempre olhando com bons olhos.

Fonte: ge