Salgado recebeu Lars Grael em São Januário para reunião sobre esportes olímpicos
Quarta-feira, 26/05/2021 - 18:45
Nesta quarta-feira (26/05), o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, acompanhado do 1o vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, recebeu, em São Januário, atleta olímpico e ex-Secretário Nacional de Esporte de Alto-Rendimento Lars Grael. Na agenda foi apresentada uma avaliação do panorama dos esportes olímpicos a nível nacional e regional, e o planejamento do Vasco da Gama para o desenvolvimento dessas modalidades de forma autossustentável.

Durante a reunião, foi discutida ainda a estratégia do Clube para a retomada e crescimento das modalidades olímpicas, o atual cenário de financiamento do esporte no Brasil e o relacionamento do Gigante da Colina com as entidades nacionais e internacionais de direção do desporto.

Lars Grael estava acompanhado de seu filho, Nicholas Grael, atleta campeão de Vela. Vascaínos, pai e filho fizeram questão de visitar a placa de inauguração do Estádio Vasco da Gama, em 1927. Engenheiro dinamarquês, o avô de Lars Grael foi um dos responsáveis pela construção do estádio pela construtora Christian Nielsen.

"Foi uma honra receber Lars Grael, que é uma referência no esporte olímpico internacional. Analisamos oportunidades de desenvolvimento das modalidades olímpicas de forma autossustentável, que é um objetivo importante de nossa administração. A experiência do Lars pode ajudar muito o Vasco nesse processo de reconstrução", afirmou o presidente Jorge Salgado.



Fonte: Site oficial do Vasco