Ex-Vasco, Bernardo é dispensado do Rio Branco-PR
Quarta-feira, 26/05/2021 - 17:53
O meio-campista Bernardo foi dispensado do Rio Branco-PR após a participação do clube no Campeonato Paranaense. Revelado pelo Cruzeiro e identificado com o Vasco, o jogador de 31 anos disputou apenas nove jogos pelo time paranaense. Ele não permanece no elenco para a disputa da Série D do Brasileiro.

A saída de Bernardo do Leão da Estradinha foi comunicada nesta quarta-feira. Em sua curta passagem, o atleta não atuou nenhuma partida por 90 minutos. O meia foi titular em seis confrontos e entrou durante o segundo tempo em outras três oportunidades. Ele marcou um gol – de pênalti, no empate com o Londrina, na quinta rodada.

O Rio Branco-PR se livrou do rebaixamento apenas na última rodada ao vencer e eliminar o Coritiba por 2 a 1, na primeira fase do estadual. A equipe do litoral terminou na décima posição, com 11 pontos, três acima do Toledo, penúltimo colocado.

Em entrevista recente ao ge, Bernardo reclamou da falta de sequência em clubes anteriores, admitiu excessos disse que "tem muita lenha para queimar" e colocou como objetivo jogar pelo menos a Série B do Brasileiro neste ano.

Além de Bernardo, mais sete atletas deixaram o clube: o goleiro Barbosa, os zagueiros Márcio Leite e Clau, o meia Michel e Alex Pimenta e os atacantes Tiago Mattos e Weverton.

Depois do estadual, a diretoria decidiu fazer uma parceria e também mudou a comissão técnica inteira antes da Série D do Brasileiro, que começa em junho. No comando, saiu Victor Hugo Annes e entrou Danilo Fiuza.

Carreira

Bernardo fez toda a base no Cruzeiro, foi campeão no sub-15 e sub-17 da seleção, e subiu ao profissional da Raposa em 2009, fazendo parte do elenco vice da Libertadores. Em 2010 ele foi vice da Sul-Americana com o Goiás. Um ano depois, o meia foi contratado pelo Vasco, onde brilhou no título da Copa do Brasil e no vice do Brasileirão – foram 14 gols marcados, sendo que na maioria dos jogos ele saiu do banco.

Depois do Vasco, Bernardo começou a rodar. Foi para o Ceará, jogou na Coreia do Sul e depois passou rapidamente por Coritiba, Botafogo-SP e Volta Redonda. Ainda atuou na Arábia Saudita e em Hong Kong.



Fonte: ge