Relembre as últimas estreias do Vasco na Série B
Terça-feira, 25/05/2021 - 08:37
Após o fim da grande maioria dos estaduais, os times se preparam para o início do Campeonato Brasileiro, cada qual em sua divisão. O Vasco, campeão da Taça Rio no último fim de semana, vai disputar pela quarta vez a Segunda Divisão em sua história. Mas você lembra como foram as outras estreias? O Jogada10 te ajuda nessa, Joganauta, relembrando os jogos e também as escalações e treinadores do Cruz-maltino (veja abaixo).

Em 2009, na primeira participação do Vasco na competição, uma suada vitória diante do Brasiliense por 1 a 0, em São Januário. Apesar da eliminação por 4 a 0 para o Botafogo no Carioca, o Cruz-maltino começou com tudo a Série B e emplacou três vitórias seguidas, inclusive. Rodrigo Pimpão foi o autor do gol no triunfo sobre o time do Distrito Federal no dia de apresentação de Aloísio Chulapa e estreia de Fernando Prass, goleiro que fez história na Colina.

Cinco anos depois, mais um jogo em São Januário, mas um empate inesperado contra o América-MG. Reginaldo chegou a abrir o placar para o Vasco, mas Obina (aquele mesmo) deixou tudo igual: 1×1, no que seria o início de uma conturbada temporada. Diferentemente de 2009, quando o Cruz-maltino foi campeão com o pé nas costas, em 2014 o time sofreu e só foi garantir a vaga de volta à elite na penúltima rodada, com a torcida vaiando o time após o apito final do jogo contra o Icasa, no Maracanã.

Em 2016, a situação final foi parecida com a de dois anos antes, com o time só conquistando o acesso no fim e correndo risco de permanecer na segunda divisão. A estreia, porém, foi digna de destaque. 4 a 0 fora de casa sobre o Sampaio Corrêa, com direito a hat-trick de Nenê. O time ficaria sem perder até a sétima rodada, quando foi derrotado pelo futuro campeão Atlético-GO por 2 a 1, encerrando a maior sequência invicta do clube na história: 34 jogos oficiais.

Relembre também as escalações do Vasco nos jogos em questão!

2009: Vasco 1×0 Brasiliense

Fernando Prass
Paulo Sérgio
Gian
Vilson
Ramon
Amaral
Mateus (Nilton)
Léo Lima
Carlos Alberto
Elton (Bruno Gallo)
Rodrigo Pimpão (Alan Kardec)

Técnico: Dorival Júnior

2014: Vasco 1×1 América-MG

Martín Silva
André Rocha (Marlon)
Luan
Rafael Vaz
Diego Renan
Fellipe Bastos (Montoya)
Danilo Barbosa
Douglas
Thalles
Reginaldo (Marquinhos do Sul)

Técnico: Adílson Batista

2016: Sampaio Corrêa 0x4 Vasco

Martín Silva
Madson
Rodrigo (Aislan)
Jomar (Rafael Vaz)
Julio Cesar
Marcelo Mattos
Julio dos Santos (Yago Pikachu)
Andrezinho
Nenê
Jorge Henrique
Riascos

Técnico: Jorginho

Para a Série B 2021, o Vasco estreia no sábado (29), às 11h (de Brasília), contra o Operário-PR, em São Januário. Este será o primeiro embate entre as equipes na história.



Fonte: Jogada 10