Juvenil: Vasco vence o Boavista por 1 a 0 na estreia da Copa Rio Sub-17
Sábado, 22/05/2021 - 12:41
O Vasco venceu o Boavista por 1 a 0 na manhã deste sábado no Estádio Nivaldo Pereira pela estreia da Copa Rio Sub-17. Gabriel Silva abriu o placar, de pênalti, aos 3 minutos do 1º tempo.

Fonte: NETVASCO


Vasco vence o Boavista na estreia da Copa Rio Sub-17

O Vasco da Gama estreou pela Copa Rio, neste sábado (22/05) e venceu o Boavista por 1 a 0. O autor do gol vascaíno foi o atacante Gabriel Silva, cobrando pênalti. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Igor Guerra somou seus três primeiros pontos na competição. O próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Brasileiro, será na próxima terça-feira (25/05), diante do Corinthians, às 21h30, no Parque São Jorge (SP), a partida terá transmissão do Sportv.

O JOGO

O Vasco começou a partida partindo para cima do adversário e buscando incomodar a defesa adversária. Logo aos 2 minutos, Marquinhos avançou pela direita e cruzou na área, a bola cruzada bateu na mão do adversário dentro da área, pênalti para os Meninos da Colina. Na cobrança, Gabriel Silva bateu com categoria e abriu o placar: VASCO 1 a 0. Aos 12, Pereira avançou pelo meio e abriu na direita para Guga Maia. O atacante vascaíno recebeu, partiu para cima da marcação, invadiu a área e arriscou a finalização, o goleiro adversário defendeu sem muitos problemas.

Aos 21, Gabriel Silva avançou pela direita e acionou Guga Maia na entrada da área, o camisa 7 cortou o marcador e chutou travado com a marcação. A bola sobrou nos pés de Cristian, o volante vascaíno dominou e sem deixar cair, arriscou a finalização, por pouco não ampliou o placar. Aos 26, Guga Maia cobrou escanteio rasteiro para a entrada da área e achou Gabriel Sá. O camisa 10 vascaíno chegou batendo de primeira e acabou parando na defesa do goleiro.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. Aos 10 minutos, Pereira cobrou falta lateral pela esquerda e mandou direto para o gol. A bola foi ganhando a trajetória das redes e carinhosamente beijou o travessão. Aos 13, Moulin avançou pelo meio, tabelou com Gabriel Silva e recebeu na entrada da pequena área. Na hora de finalizar, o atacante vascaíno acabou sendo travado pela defesa adversária.

Aos 21, Cristian recuperou a bola pelo meio, avançou e abriu na esquerda para Gabriel Silva. O atacante vascaíno dominou tirando da marcação, arriscou a finalização da entrada da área e acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 30, Moulin avançou pelo meio, tocou para Gabriel Silva que de primeira deu um belo passe de letra para Marquinhos. O lateral vascaíno invadiu a área e encheu o pé, a bola acabou subindo e saindo por cima do gol. Aos 39, Guilherme Estrella percebeu o goleiro adiantado e arriscou do meio da rua. A bola foi tomando o rumo do gol, mas acabou parando na defesa do goleiro adversário.

Escalação do Vasco: Lecce, Marquinhos, Lyncon, Ronny e Diotti (Kayque); Cristian, Pereira (Guilherme Estrella) e Gabriel Sá (Jerônimo); Guga Maia (Rodrigo), Gabriel Silva e André (Moulin) – Técnico: Igor Guerra



Fonte: Site oficial do Vasco (texto, foto), Instagram do fotógrafo Marcos Faria (fotos)