Vasco encaminha empréstimo do meia Sarrafiore, do Internacional
Quinta-feira, 20/05/2021 - 19:17
Ainda em meio ao processo de montagem do elenco para a disputa da Série B, o Vasco encaminhou o acerto por empréstimo do meia Martín Sarrafiore, de 23 anos, do Internacional. O argentino é aguardado no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e assinatura de contrato até dezembro deste ano.

Sarrafiore disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba de maneira emprestada. Foram 16 partidas e um gol pelo clube paranaense, que foi rebaixado. De volta ao Colorado, ele não está nos planos do técnico Miguel Ángel Ramírez. Anteriormente, ele havia recusado uma proposta de empréstimo do Brasil de Pelotas e do CRB.

O jovem surgiu com destaque nas divisões de base do futebol argentino atuando pelo Huracán. Em 2018, após chamar a atenção na disputa de uma Copa RS — torneio da categoria sub-20 — assinou um pré-contrato com o Internacional, algo que irritou seu antigo clube, que foi à Fifa notificar o Colorado, mas nada conseguiu.

Por retaliação, ficou afastado por seis meses até se apresentar ao Inter, onde inicialmente passou por um processo de reforço muscular até atuar. No Beira-Rio, porém, o meia-atacante não conseguiu deslanchar, embora internamente todos o vissem com potencial. Por lá, foram 57 partidas e dez gols.

Semana agitada no Vasco

O Vasco tem vivido uma semana bastante agitada em relação a chegadas, saídas e permanências. Além de contratar Sarrafiore, o clube exerceu as opções de compra dos meias Matías Galarza e MT. Em contrapartida, assinou em comum acordo as rescisões de contrato com o lateral esquerdo Henrique, o volante Marcos Júnior e o meia Carlinhos. Além disso, anunciou a venda de Talles Magno para o New York City (EUA) em valores que podem chegar a R$ 63 milhões.



Fonte: UOL