Werley pede rescisão indireta na Justiça e cobra dívida de mais de R$ 8 milhões do Vasco
Quarta-feira, 19/05/2021 - 19:58
Após Neto Borges, como o Esporte News Mundo antecipou, entrar na Justiça cobrando dívida e rescisão indireta do contrato com o Vasco, outro jogador do Cruz-Maltino acionou o clube judicialmente pelo mesmo caminho. O ENM teve acesso a detalhes da ação feita agora por Werley, que além do rompimento do vínculo em São Januário, cobra uma dívida de R$ 8.756.696,06.

O caso corre na 45ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). Nesta quarta-feira, a juíza Claudia de Abreu Lima Pisco deu prazo de 48 horas para que o Vasco se posicione sobre o pedido liminar de Werley, antes de dar uma decisão sobre a rescisão ou não do contrato de trabalho com o clube presidido por Jorge Salgado.

Werley argumentou, nos autos, como justificativa para que o juízo aceite a rescisão indireta, o fato de estar atualmente com cinco meses de salários não pagos, cinco meses de direito de imagem não pagos – ambos desde dezembro de 2020 -, e sem recolhimento do Fundo Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) há 37 meses.

"Para piorar ouviu do clube que não tem mais interesse no seu trabalho e colocou ele a treinar em separado, SEM BOLA, FAZENDO-OS APENAS CORRER POR UMA HORA TODOS OS DIAS E QUANTO MUITO, ACADEMIA, o que por certo está causando enorme prejuízo ao atleta que, por certo, necessita treinar com bola para manter-se em condições do exercício pleno da profissão", pontuou a defesa de Werley em juízo.

Contratado em 25 de janeiro de 2018, inicialmente até 31 de dezembro de 2019, Werley teve seu contrato renovado até 31 de dezembro de 2022. O Vasco chegou a oferecer uma rescisão amigável ao jogador, desde que abrisse "mão de todos os valores" que tem direito. Werley rejeitou por ser arrimo de família, e, segundo a sua defesa, o clube passou a "humilhar tanto a ponto de ele não aguentar".

Provas foram juntadas nos autos, inclusive um áudio enviado por WhatsApp para a comunicação do treino em separado ao lado de outros quatro jogadores por escolha técnica e salário considerado caro.

"Todos os funcionários receberam no início de abril os salários que estavam atrasados menos os 5 afastados, entre eles, o reclamante, em uma humilhação sem tamanho. Ou seja, além de não receberem treinamento igual aos colegas, se veem alijados de pagamento enquanto TODOS os outros funcionários do clube receberam seus valores", argumentou a defesa de Werley.

Além dos salários atrasados, Werley cobra o FGTS, dano moral, décimo terceiro, cláusula compensatória, multas, entre outros pontos. O Vasco ainda não foi notificado do processo, o que deve acontecer nesta quinta-feira.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.



Fonte: Esporte News Mundo