Juvenil: Vasco vence a Chapecoense pelo Brasileiro Sub-17: 3 a 0
Sábado, 15/05/2021 - 16:58
Pela 2ª rodada do Brasileiro Sub-17, o Vasco venceu a Chapecoense por 3 a 0 no CT da Água Amarela, em Chapecó (SC). Os gols foram marcados por Erick Marcus, de pênalti, aos 4 minutos e por Paixão, aos 8 do 1º tempo e aos 23 do 2º.



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube CRVG News (vídeo)


Vasco bate a Chapecoense e vence a primeira no Brasileiro sub-17

O encontro entre catarinenses e cariocas terminou com a vitória do Vasco da Gama sobre a Chapecoense na tarde deste sábado. Erick e Paixão (duas vezes) balançaram a rede e definiram o resultado positivo da equipe visitante no CT Água Amarela, em Chapecó, na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-17: 3 a 0.

O Vasco abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Erick cobrou pênalti, viu a bola bater no travessão e tocar na rede na sequência. Depois, ainda no primeiro tempo, Paixão ampliou. O atacante, depois do intervalo, marcou mais um e decretou o triunfo.

Com o resultado, o Vasco somou os primeiros pontos na tabela e entrou no G-4 do Grupo B, atrás apenas de Fluminense e Athletico. O Verdão do Oeste, por sua vez, está na lanterna.

Na próxima rodada, a terceira do campeonato, o Vasco entra em campo na sexta-feira, às 15h (de Brasília), contra o Fluminense, no Nivaldão. No dia seguinte, às 20h30 (de Brasília), a Chapecoense vai enfrentar o Atlético-MG fora de casa.

Fonte: ge


Com atuação segura, Sub-17 supera a Chapecoense no Brasileiro

Os Meninos da Colina garantiram sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-17 neste sábado (15/05), diante da Chapecoense, pelo placar de 3 a 0. Os gols do Vasco foram marcados por Erick Marcus e Paixão (2). Com o resultado positivo, o Gigante volta ao Rio de Janeiro com três importantes pontos somados.

Na próxima sexta-feira (21/05), a equipe comandada por Igor Guerra enfrenta o Fluminense, às 15 horas, no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela competição nacional.

O JOGO

Atuando fora de seus domínios, foi o Vasco quem tomou a iniciativa no duelo. Logo no primeiro minuto Paulinho tabelou dentro da área com Gabriel Silva, que foi derrubado pelo adversário. A arbitragem marcou pênalti no lance e Erick Marcus converteu para abrir o placar: VASCO 1 a 0. O Cruzmaltino não demorou para ampliar e, aos 8 minutos, Erick Marcus cruzou na linha de fundo para Paixão mandar no fundo da rede: VASCO 2 a 0.

A pressão do Vasco foi mantida ao longo do primeiro tempo. O Gigante ainda chegou com um belo chute de Erick Marcus de fora da área, aos 15 minutos. O atacante cruzmaltino voltou a ameaçar a meta da Chapecoense quando recebeu bom passe de Lucas Eduardo, aos 20 minutos, e finalizou para a defesa do goleiro.

Com a vantagem no placar, a equipe de São Januário agiu com cautela na volta para o segundo tempo. Diante de um adversário fechado, o Vasco pressionou e voltou a encontrar espaços aos 23 minutos, quando Ercik Marcus abriu para Victão. O zagueiro cruzou e Paixão ampliou: VASCO 3 a 0. Mais adiante, aos 33, João Wesley rolou para o lado, Mota ajeitou e chutou muito perto de marcar para o Gigante.

Escalação do Vasco: Allan, Paulinho, Victão, Roger e Leandrinho (Ronny); Lucas Eduardo, Barros (Cristian) e Ray (Pereira); Paixão (João Wesley), Erick Marcus (Ykaro) e Gabriel Silva (Mota). Técnico: Igor Guerra.

Fonte: Site oficial do Vasco