Fifa recebe denúncia sobre erro do VAR em Vasco x Inter; ouça
Quinta-feira, 13/05/2021 - 20:47
Os torcedores do Vasco da Gama seguem sonhando com a possibilidade da permanência do time na Série A do Brasileirão de 2021, por causa de um erro de arbitragem com a impossibilidade do uso do equipamento de VAR devido aos raios solares no estádio de São Januário que deixaram as linhas de impedimento descalibradas.

O torcedor vascaíno, Dr. José Luiz Siqueira, advogado e morador de Salvador na Bahia, encaminhou para a FIFA documentos e videos que mostram o erro e o prejuízo técnico sofrido pelo seu clube. A entidade acusou o recebimento e avisou que já está com o setor de compliance que prometeu dar andamento e resposta.

Dr. José Luiz Siqueira, está bastante otimista em ver a FIFA solicitar que a CBF seja obrigada a anular a partida e realizar uma outra e com chances do Vasco permanece na Série A o que acarretaria a queda do Fortaleza.

Ouça:





Fonte: Super Rádio Tupi


Após denúncia de torcedor do Vasco, Fifa vai analisar erro de arbitragem em jogo contra o Inter pelo Brasileiro

A partida entre Vasco e Internacional na reta final do último Campeonato Brasileiro ainda é assunto no Cruzmaltino. Inconformados, torcedores fazem de tudo para ver reparado o suposto erro do VAR no lance que originou o primeiro gol Colorado na vitória por 2 a 1. A anulação do jogo daria uma oportunidade ao Vasco de reverter o rebaixamento à Série B.

Existem ações em curso na Justiça que buscam a volta do Vasco à elite e uma indenização milionária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas em um caso em particular, um torcedor de Salvador, na Bahia, resolveu enviar o caso à Fifa. O advogado José Luiz Siqueira reuniu um dossiê sobre o caso e o enviou à entidade máxima do futebol internacional.

"Acabei de receber oficialmente do gerente do conselho de compliance da FIFA a confirmação que o material está na mão dele e está dando o devido um encaminhamento interno", revelou o advogado em entrevista à Rádio Tupi, nesta quarta-feira.

"Fiz uma carta solicitando que a FIFA tome conhecimento de fatos que ocorreram e que obviamente a FIFA não tem conhecimento. Então é uma notícia importante. Tínhamos informação de que a correspondência tinha sido recepcionada, mas uma informação direta de uma alta autoridade da FIFA nos informando oficialmente que o material está sendo objeto de encaminhamento interno, isso nos anima", completou.

José Luiz Siqueira espera que um posicionamento da Fifa sobre o caso faça com que a CBF reconsidere sua decisão pela não anulação do jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva