Léo Matos: 'Estamos trabalhando forte lá no CT e isso vem fazendo a diferença'
Quarta-feira, 12/05/2021 - 19:28
O Vasco da Gama conheceu na noite do último domingo (09/05) seu adversário na final da Taça Rio. Jogando no Estádio Nilton Santos, o Botafogo derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0 e carimbou o passaporte para a decisão. Os jogos finais acontecerão nos dois próximos finais de semana, sendo o primeiro na casa do Alvinegro, no sábado (15), às 11h05, e o segundo em São Januário, na semana seguinte (22), às 15h. A competição é considerada uma importante etapa da preparação cruzmaltina para o Campeonato Brasileiro.

Líder em assistências do Gigante da Colina na temporada, com quatro passes para gols, o lateral direito Léo Matos não esconde a satisfação com o bom momento vivido com a camisa vascaína. O camisa 3 fez questão de exaltar os treinamentos que estão sendo comandados pelo técnico Marcelo Cabo no CT do Almirante. Para o experiente jogador, o time vem se tornando mais entrosado a cada partida que passa.

– Em relação as duas assistências, estou muito feliz. É o que a gente faz todo dia nos treinamentos. No jogo, acaba saindo de maneira natural. Estamos trabalhando forte lá no CT e isso vem fazendo a diferença. Venho combinando os movimentos com o Cano, que se apresenta muito bem na pequena área. Acredito que esse entrosamento colaborou muito para a nossa vitória – declarou o lateral.

Ao ser questionado sobre o que significa para o grupo disputar a final da Taça Rio, Léo Matos reconheceu que o desejo era estar na decisão do Campeonato Carioca, mas fez questão de não desmerecer os dois clássicos contra o Botafogo. Na visão do camisa 3, quem veste a camisa cruzmaltina precisa entrar para vencer sempre, independente da competição, e será isso que o Almirante buscará diante do Alvinegro.

– A importância é grande, apesar estarmos jogando a Taça Rio, que ficou do quinto ao oitavo colocado. O Vasco toda vez que jogar um campeonato será cobrado para ser campeão. A mentalidade é essa. A gente entrou em campo contra o Madureira para buscar a vitória e se classificar para a final. Não será diferente nos próximos jogos – garantiu o lateral Léo Matos, que brincou com Marquinhos Gabriel no lance que resultou no primeiro gol cruzmaltino.

– Seria gol meu, ele tirou, então tem que me mandar um pix para mim (risos)! Mas falando sério, eu fico feliz com o gol, independente dele ter sido meu ou dele. Na verdade, foi dele, pois a bola não havia entrado quando houve o cabeceio. Até vou brincar com ele agora no vestiário, mas o importante mesmo foi sairmos de campo com a vitória – finalizou o experiente jogador.



Fonte: Site oficial do Vasco