Vira Vasco divulga nota sobre a sede do Calabouço
Segunda-feira, 10/05/2021 - 07:42
VIRA VASCO
NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO VIRA VASCO

A Associação Vira Vasco vem a público externar o seu mais veemente protesto sobre um dos capítulos mais tristes da recente história do nosso Club, que é o abandono total da sede do Calabouço, local tradicional de reunião de associados e suas famílias, e que hoje encontra-se completamente esquecido pela atual administração.

Vale ressaltar que no dia 16 de março passado, o Club emitiu uma nota com as decisões tomadas por sua Diretoria para contenção de custos em razão da diminuição das receitas causadas pelo vexatório quarto rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

E uma delas foi a decisão de fechar a sede do Calabouço com a alegação de que seria para análise estrutural e reformas, sendo que apenas o restaurante e a loja de produtos oficiais do Clube continuariam funcionando.

Mas o que se vê hoje é o total abandono e a imensa deterioração de um local frequentado por vascaínos e suas famílias, impossibilitados de exercerem o seu direito de utilizar um espaço pelo qual pagam suas mensalidades e tem seu direito estatutário garantido.

A grande verdade é que o nosso amado Club vive hoje de declarações fantasiosas e insanas de seu Presidente interino. O mesmo que, logo após assumir o Club, confessou em entrevistas que não tinha os 25 milhões prometidos na campanha eleitoral para sanear as contas.

O mesmo que declarou em outras entrevistas que iria lançar debentures no mercado financeiro para arrecadar com investidores 70 milhões, esquecendo-se apenas que esse tipo de investimento é proibido para clubes de futebol, que exercem atividade associativa.

Logo ele, que sendo um homem de mercado financeiro não conhece isso, só nos leva a crer em duas hipóteses: ou ele nunca conheceu nada do assunto, ou então, agiu de pura má-fé.

Além disso, declarou no início de sua gestão interina que os primeiros valores que fossem recebidos seriam destinados a pagar as pessoas físicas que investiram dinheiro no Club, incluindo a ele mesmo, que diz ter uma dívida a receber que hoje gira em torno de 8 milhões (valores declarados por ele, sem apresentar nenhuma comprovação), e que agora diz que irá postergar o seu pagamento para o mês de Janeiro de 2023. Sabe-se lá a quanto irá esse valor.

O triste é ver o Club divulgar um balanço onde se vê uma dívida superior a 820 milhões, e que sempre é acompanhada de penhoras constantes, assim como até pedido de prisão para o Presidente interino na justiça, por falta de cumprimento de acordos.

Some-se a isso, a covarde e descabida perseguição política dos atuais conselheiros interinos aos ex-presidentes de poderes da gestão passada, que discordaram de todas as formas da maneira como foi conduzido o processo eleitoral em que os atuais dirigentes se entronaram no poder. Poder esse que apenas é exercido por força de uma simples liminar, que fatalmente poderá ser derrubada em instâncias superiores da justiça brasileira.

E o mais intrigante de tudo isso, é que o único ex-presidente de poder que não é perseguido politicamente, é o sr. Alexandre Campello, que se aliou aos atuais dirigentes na campanha eleitoral ao desistir de sua candidatura à reeleição.

Tudo isso nos leva a prever um futuro sombrio rondando o nosso amado Club, onde as falcatruas, a incompetência e a má-fé, são normas constantes no dia a dia, o que nos preocupa em demasia.

Esperamos que em breve, a verdadeira justiça seja feita, e que possamos resgatar o nosso Vasco da Gama das mãos daqueles que apenas se preocupam com seus próprios interesses pessoais em detrimento dos interesses de milhões de apaixonados torcedores espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Vira Vasco

9 de maio de 2021



Fonte: Facebook Vira Vasco