Ex-Vasco, goleiro Jordi comemora volta do Paços de Ferreira-POR a uma competição europeia após 8 anos
Domingo, 09/05/2021 - 19:11
Oito anos depois de disputar pela última vez a Liga Europa, o Paços de Ferreira garantiu neste domingo seu retorno a uma competição europeia. Quinto colocado no Campeonato Português, o time empatou em 1 a 1 com o Marítimo e assegurou sua classificação para a Conferecence League, a nova competição criada pela Uefa.

Com 50 pontos, faltando duas rodadas para o fim da temporada, o Paços de Ferreira terminará, ao menos, em sexto lugar - quinto e sexto colocados irão para a Conference League. O Santa Clara, sétimo com 37 pontos e três jogos a disputar, não poderá alcançar mais o Paços.

- Para os jogadores e comissão técnica, foi como um título. A equipe do Paços vinha de uma grande reformulação, voltando recentemente de uma segunda divisão, remontando o elenco. Não foi uma caminhada fácil. Vencemos o Porto, Braga e Vitória de Guimarães, adversários que engrandecem a campanha - comentou o goleiro Jordi, que foi titular em toda a campanha do Paços e tem contrato até junho de 2022.

Após a partida deste domingo, o goleiro brasileiro, ex-Vasco, publicou em suas redes sociais um vídeo que mostra torcedores do Paços celebrando com os jogadores a classificação para a Conference League.

O Paços de Ferreira disputou pela primeira vez uma competição continental na temporada 2007/08, quando jogou a fase preliminar da antiga Copa da Uefa, hoje Liga Europa. Dois anos depois, também jogou duas fases eliminatória da competição.

Na temporada 2013/14, jogou pela primeira vez os playoffs da Liga dos Campeões. Eliminado pelo Zenit, estreou na fase de grupos da Liga Europa, terminando em terceiro lugar no grupo E.

Se confirmar o quinto lugar no Campeonato Português, o clube entrará no playoff final da Conference League, precisando superar apenas um adversário para chegar à fase de grupos. Em sexto, terá de jogar a segunda etapa eliminatória, e precisará de três confrontos de mata-mata para se garantir na chave principal.



Fonte: ge