Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Marcelo Cabo após Vasco 2 x 1 Madureira
Sábado, 08/05/2021 - 19:24
O técnico Marcelo Cabo não escondeu a felicidade pela classificação para a final da Taça Rio após a vitória sobre o Madureira por 2 a 1, na noite deste sábado, em São Januário. Em entrevista coletiva após o jogo, porém, o comandante afirmou que a equipe merecia ter sido coroada com mais gols.

- Pegamos um time muito bem organizado para se defender. Um time que a todo momento jogou na linha baixa. E sabíamos da dificuldade. Quando você pega o goleiro e mais 10 homens atrás da linha da bola, temos que ter a eficiência que tivemos de entrar no último terço, que foram quase 40. Trabalhamos muito esta semana. Por eles terem o placar de 1 a 0, presumimos que este seria o comportamento do Madureira.

- É o que vamos encontrar muito em casa (na Série B). Eu também acho que o placar foi injusto, merecia ser mais elástico. Se o Vasco saísse com 4 ou 5 a 1 não seria surpresa pelo que produziu. Teve bola na trave, jogador tirando em cima da linha. Então o Vasco teve equilíbrio, teve paciência. E eu falei isso com eles a todo momento.

Com a vaga garantida, o Vasco aguarda para saber quem será o outro finalista. Neste domingo, Botafogo e Nova Iguaçu disputam um lugar na decisão. Vale ressaltar que a Taça Rio é um torneio simbólico para os times que ficaram entre a quinta e oitava posição.

Confira outras respostas do treinador

Homenagem pelo Dia da Mães

- Aproveitar essa oportunidade e parabenizar todas as mães. Minha mãe Dona Fátima, minha esposa e a todas as mães vascaínas. Obrigado por existirem.

Análise do time

- Se você me permite só uns números do jogo. Foram 68% de posse de bola contra 32% do Madureira, 27 finalizações do Vasco contra 7 sendo que apenas uma do Madureira. Então fizemos tudo aquilo que trabalhamos e planejamos para este jogo.

Time atuando pelo lado direito

- O fato de entrarmos pela direita foi uma estratégia, No segundo tempo eu trouxe o Miranda por dentro e fiz a saída com três, com o Andrey pela direita. E ali eu criei uma superioridade, porque ele tem profundidade, tem o melhor passe, melhor cruzamento que o Miranda. No primeiro tempo ele estava saindo pela direita, ele é um zagueiro, e eu corrigi isso no intervalo. E a gente trazia o time do Madureira para o lado esquerdo e fazia o corredor rápido para criarmos a superioridade pelo lado direito. Foi uma coisa estudada e treinada. Funcionou bem, uma pena o placar não ter sido tão elástico para presentearmos nossa torcida.

Final da Taça Rio

- Sempre deixamos muito claro que vamos usar a Taça Rio, é claro que quando entramos em uma competição é para sermos campeões, independente da competição que estamos jogando. Mas temos o planejamento. Houve muito questionamento ao longo da semana pelo fato de usarmos um time alternativo contra o Madureira. Mas era um confronto de 180 minutos, sabíamos que teríamos um confronto de 90 minutos em casa. Não importa como começa, importa como termina, e terminou com o Vasco classificado. Respeitamos o Botafogo e o Nova Iguaçu, e estamos prontos para enfrentar qualquer um dos dois - disse.

Cobrança dos jogadores

- A gente vem cobrando durante o jogo. É difícil ter um nível de concentração nos 90 minutos e mais os acréscimos. Mas o meu papel é ir cobrando. Deixamos cair um pouquinho a intensidade, o nível de concentração, e o Madureira empatou e até mereceu fazer um gol ali. Teve mais volume em um momento de desconcentração ali. Foi o que conversei com eles no intervalo, porque o time do Madureira tem suas virtudes, têm os seus méritos. Tem boa presença, chega bem na área. Eles só tiveram uma finalização porque a gente se ouve muito bem com ou sem a bola. Então estamos cobrando os jogadores. É o meu papel jogar com o time, jogar com os jogadores. E criar esse DNA para o Vasco. O Vasco vai ser assim toda a temporada em casa. Incisivo, buscando o jogo a todo momento. Sendo ousado. E graças a Deus saímos com essa atuação importantíssima.

Marquinhos Gabriel

- Primeiro que o Marquinhos Gabriel está muito feliz. Eu converso com ele quase todos os dias. Ele está muito alegre em jogar futebol. A confiança que o Vasco teve em contratar ele, ele é um jogador de muita qualidade. Eu vejo isso no dia a dia nos treinamentos. É um profissional dentro e fora de campo. Ele traz muita experiência, muita bagagem. Houve muito questionamento na sua chegada. Mas hoje no nosso desenho eu vejo ele como nosso camisa 10, que tem mobilidade. Ele armou, finalizou, pisou na área. Ele joga livre. É muito inteligente, consegue estar entre as linhas recebendo a bola. E esse tempo que proporcionamos para ele, para que ele pudesse melhorar física, técnica e taticamente, foi para que pudéssemos ter ele na performance de hoje.

Postura ofensiva e defensiva

- Se fizermos um gol e tomarmos quatro, se tomarmos um gol e fizermos três, é porque nosso time tem o DNA ofensivo. É claro que temos trabalhado bastante. Treinamos muito no dia a dia. Mas também tem a eficiência do outro lado, como foi o gol do Madureira. Não podemos tirar o mérito do gol do Madureira. Agora, se analisarmos o todo, a zaga se ouve muito bem. Foi uma única finalização do Madureira, então o sistema defensivo do Vasco funcionou muito bem.



Fonte: ge