Morre o ex-zagueiro Gomes, que teve rápida passagem pelo Vasco em 1980
Quarta-feira, 05/05/2021 - 04:15
Mais um luto no futebol brasileiro. Morreu nesta segunda-feira, em Rio Negro, no interior do Paraná, o ex-zagueiro Gomes, de 67 anos e que jogou em vários times de São Paulo, com destaque por suas passagens pelo Noroeste. A Covid-19 foi a causa da morte do ex-jogador.

Nascido em Curitiba-PR no dia dez de dezembro de 1953 e batizado Luiz Carlos Gomes Oliveira, o ex-jogador começou jogando em Santa Catarina vestindo as camisas do Caxias de Joinville e do Juventus de Jaraguá do Sul.

Zagueiro no estilo "xerife", Gomes chegou a São Paulo para jogar pelo Velo Clube em 1979, disputando a primeira divisão paulista. Depois atuou várias temporadas no Noroeste, quando teve seus melhores momentos formando uma histórica dupla de zaga com Jorge Fernandes.

Gomes também esteve no Jaboticabal, Marília e Sertãozinho, além de uma rápida passagem pelo Vasco-RJ em 1980. No final de carreira ainda defendeu equipes do interior paranaense como Cascavel, Toledo e Umuarama. Ao "pendurar as chuteiras", Gomes ainda chegou a tentar a carreira de treinador tendo dirigido o Operário de Mafra-SC e outras pequenas equipes do eixo Paraná/Santa Catarina.

Vacina - Gomes, que entre os amigos tinha o apelido de "Camiseta", estava internado no Hospital Bom Jesus e acabou falecendo em razão da pandemia do coronavírus, aliada à falta de vacinas. O ex-zagueiro foi sepultado na manhã desta terça-feira no Cemitério Municipal de Rio Negro em cerimônia restrita aos familiares.

Fonte: O Curioso do Futebol