Juvenil: Técnico Igor Guerra projeta estreia do Vasco no Brasileiro Sub-17 neste sábado
Segunda-feira, 03/05/2021 - 17:32
Após um longo período de preparação e o adiamento do início das competições devido a pandemia, a equipe Sub-17 do Vasco da Gama estreia contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (08/05), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ.

A equipe treinada pelo técnico Igor Guerra se reapresentou em fevereiro deste ano, após longa pausa depois do fim do último Campeonato Brasileiro, em novembro de 2020. A competição foi a única que a categoria disputou na temporada devido a pandemia do Covid-19. Como parte da preparação, os Meninos da Colina viajaram para Belo Horizonte no início de Março e disputaram um torneio preparatório contra o América-MG e duas equipes do Cruzeiro, voltando da competição com duas vitórias em três jogos.

O treinador da equipe falou sobre a importância do retorno do calendário oficial das competições para a formação dos atletas:

– Eu vejo esse retorno das competições como um ponto muito positivo para estes garotos, que ficaram muito tempo sem competir em função da pandemia. Acredito que a competição é fundamental no processo de desenvolvimento do atleta, quando se trata de qualquer desporto, mas apenas do atleta, como cidadão também. – disse o comandante, que também falou sobre a preparação dos atletas para o início da temporada:

– Acredito que chegaremos com um time muito competitivo, fazendo frente a todos os adversários e nossa expectativa é conseguir fazer bons jogos, apresentar um bom futebol e conseguir a classificação. Posteriormente, claro, vamos buscar conquistar títulos com esses meninos, mas é um grupo com bastante foco nos objetivos e acredito sim que faremos boas competições.

Nesta edição, a competição conta com dois grupos de 10 equipes e se classificam para a fase mata-mata os quatro melhores de cada chave. Na temporada passada, o Vasco se classificou para as quartas de final após ficar na segunda colocação do Grupo A, a equipe acabou eliminada para o campeão da edição, o Fluminense.



Fonte: Site oficial do Vasco