Juniores: Vasco desembarca em Roraima para disputa das oitavas da Copa do Brasil; Siston projeta
Segunda-feira, 03/05/2021 - 16:52
Bastante modificada com relação a última temporada, a equipe Sub-20 retoma a disputa da Copa do Brasil 2021. Após passar pelo Planaltina-DF com goleada na primeira fase, o Vasco encara o São Raimundo pelo jogo de ida das oitavas de final nesta quarta-feira (05/05), às 18h, no Estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista-RR. Após a subida de alguns atletas para o profissional e a chegada de outros vindos da equipe Sub-17, o time comandado pelo técnico Diogo Siston se prepara para mais uma temporada repleta de desafios. Apesar das mudanças na equipe, o comandante segue otimista e motivado com os resultados do processo de formação em São Januário.

– Começamos essa temporada com um grande responsabilidade, temos de ser competitivos e manter o nível que foi apresentado na última temporada. Assim deve ser o Vasco, um clube que foca muito na formação, que tem uma base forte e precisa estar sempre formando grandes atletas, que possam competir em alto nível. Teremos uma mudança em nossa equipe, visto que alguns jogadores titulares na última temporada, já atingiram seu limite de idade e subiram para o profissional neste ano. Além disso, temos jogadores com idade para disputar competições Sub-20, que já estão no profissional há um tempo. Então, para esta temporada teremos uma equipe mais jovem, com algumas modificações, mas temos uma ótima expectativa em relação a esta temporada – finalizou o treinador.

Os Meninos da Colina vem de uma temporada vitoriosa e pretendem manter o mesmo ritmo em 2021. Títulos como a Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, vieram de forma inédita para a Colina Histórica. Além desses, a equipe Sub-20 se sagrou campeã do Carioca e da Taça Guanabara, de forma invicta. Diogo Siston projetou a retomada das partidas e destacou que a equipe jogará com segurança, assim como em 2020.

– Depois de um período de espera e de preparação, vamos voltar a disputar as competições. Assim como na última temporada, devemos ter um calendário bastante apertado. Porém vamos adotar a mesma estratégia, de jogar sempre com segurança e focar sempre nas competições que serão muito importantes para a formação de novos atletas – disse Diogo Siston.



Fonte: Site oficial do Vasco