VASCO PERDE PARA O MADUREIRA NO 1º JOGO DA SEMIFINAL DA TAÇA RIO: 1 A 0
Sábado, 01/05/2021 - 17:11
Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, a garotada do Vasco não resistiu ao Madureira. O Tricolor Suburbano venceu por 1 a 0, neste sábado, no Conselheiro Galvão, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio, espécie de torneio de consolação, mas com premiação na casa de R$ 1 milhão.

O técnico Marcelo Cabo optou por rodar o elenco e dar chances aos jovens jogadores. O goleiro Vanderlei foi o único considerado titular a iniciar. O treinador também promoveu a estreia do volante Rômulo, que retornou ao clube. A estratégia ficou prejudicada com a expulsão, ainda no primeiro tempo, de Laranjeira. Com um jogador a menos, o Gigante da Colina precisou mudar a maneira de jogar.

A expulsão também prejudicou a análise sobre os garotos que tiveram mais uma chance. Já Rômulo, que quase marcou no retorno, pouco jogou. Ele sentiu e foi substituído no primeiro tempo.

O Vasco, agora, vai precisar vencer o jogo de volta, no próximo sábado, às 16h, em São Januário, para avançar à final da Taça Rio. Como teve melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina tem a vantagem de dois resultados iguais ou de igualdade no saldo de gols. Ou seja, joga por uma vitória simples. O Madureira se classifica se empatar.

O JOGO

A partida começou truncada e muito disputada. O Vasco assustou pelo alto. Após escanteio, Rômulo cabeceou para fora. O Gigante da Colina tentou se soltar, mas parou na trave. Léo Jabá fez boa jogada pela direita e acertou o travessão, na melhor chance do Gigante da Colina.

Dois minutos depois de quase marcar, o Vasco viu Laranjeira ser expulso, aos 28 minutos. Ele já tinha cartão amarelo e, ao tentar acertar a bola, atingiu Humberto na nunca. Levou outro amarelo e o consequente vermelho.

Marcelo Cabo precisou fazer uma mudança na reta final do primeiro tempo. Rômulo sentiu e deu lugar a Caio Lopes. Com um jogador a menos, o Gigante da Colina já havia recuado.

O técnico do Vasco reforçou a marcação na volta para o segundo tempo. No intervalo, ele sacou o centroavante Tiago Reis e colocou o volante Juninho. O Madureira partiu para cima. Rodrigo Yuri, no primeiro minuto, emendou com força, para fora, com perigo.

Elias, aos oito, também errou o alvo e mandou por cima. O Madureira conseguiu abrir o placar. Humberto deu um chapéu na área em Riquelme e viu Sillas chutar cruzado. Sampaio aproveitou cochilo da zaga e completou para a rede: 1 a 0, aos 13 minutos.

O Vasco encontrava dificuldade para criar. O Madureira voltou a assustar com Sampaio, que chutou para fora. O Gigante da Colina quase empatou, mas Juninho parou em Felipe Lacerda.

O Madureira assegurou a vitória e agora joga pelo empate para ir à final. Foi a primeira derrota de Marcelo Cabo à frente do Vasco.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1X0 VASCO

Local: Estádio Conselheiro Galvão, Rio de Janeiro
Data: 01/05/2021 (sábado)
Horário: 15h15 (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e André Roberto Smith Silveira

Cartão amarelo: Edmário, Sillas, Juninho, Rodrigo Yuri e Wander (Madureira) e Bruno Gomes, Figueiredo e Juninho (Vasco)
Cartão vermelho: Laranjeira (Vasco)

Gol:
Madureira: Sampaio, aos 13' do 2ºT

MADUREIRA: Felipe Lacerda; Bruno Oliveira (Yan Marcelo), Edmário, Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa (Wander), Rodrigo Yuri e Humberto (Rhuan); Sampaio, Sillas e Elias (Bruno Santos)
Técnico: Alfredo Sampaio.

VASCO: Vanderlei; Cayo Tenório, Ulisses (Menezes), Ricardo Graça e Riquelme; Bruno Gomes, Rômulo (Caio Lopes) e Laranjeira; Figueiredo (Arthur Sales), Léo Jabá (João Pedro) e Tiago Reis (Juninho)
Técnico: Marcelo Cabo.

VÍDEO



GALERIA



ESTATÍSTICAS



TROFÉU NETVASCO 2021

Dê suas notas agora!
Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Bruno Gomes6.335.61
Romulo6.10*6.10
Vanderlei6.04*6.30
Juninho6.02*3.80
Ricardo Graça5.74*4.97
Léo Jabá5.21*6.59
Figueiredo5.18*5.02
Cayo Tenório5.14*4.58
Riquelme5.03*5.31
10ºJoão Pedro5.01*4.79
11ºArthur Sales4.94*3.71
12ºUlisses4.60*3.32
13ºTiago Reis4.303.59
14ºMenezes4.21*4.21
15ºCaio Lopes4.12*3.05
16ºLaranjeira4.054.90

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 2710 | Ranking 2021

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), Youtube (vídeo), ge (fotos), Twitter (fotos), Site oficial do Vasco (fotos), Twitter Acerj (estatísticas), Instagram oficial do Madureira (fotos), Instagram do jogador Menezes (foto), Instagram do jogador Ricardo Graça (foto), Instagram do fotógrafo Marcos Faria Melo (fotos), Flickr oficial do Vasco (fotos)