Ex-VP de finanças Carlos Leão elogia apresentação sobre o balanço e diz que teria incentivado venda de Talles
Sexta-feira, 30/04/2021 - 22:26
✠ Programa Super Papo Vascaíno ✠ #EMCASA @superpapovasco
Em entrevista ao @AVascainos , o ex VP de Finanças do Vasco @carlosleaojr afirma que 'o aumento de dívida trabalhista foi uma surpresa, houve dívidas que deveriam ter sido, mas que não foram contabilizadas ao longo dos anos'.

Ainda segundo Leão, não se tratou de um aumento de dívida, e sim, de uma dívida trabalhista que aparaceu na auditoria realizada. Segundo o ex VP, desde a época da transição das gestões em janeiro de 2021, os atuais gestores já tinham conhecimento do surgimento dessa dívida.

Leão elogiou a forma de condução do Presidente Jorge Salgado na apresentação de hoje, afirma que foi um discurso lúcido, que o plano de recuperação financeira em ideias é bom, mas que precisa ser executado de fato.

Leão afirma que Vasco tem que vender ativos, não vendo outra solução para captar receitas novas a curto prazo.

Sobre a não venda de Talles Magno ano passado, o ex VP de Finanças @carlosleaojr afirma que não sabia sobre essa história do Talles, mas que se soubesse incentivaria a venda. Segundo Leão, "um clube como o Vasco não pode negar 12 milhões de euros por um jogador".

Fonte: canal @AVascainos

Segundo Carlos Leão, o Vasco está em um caminho muito bom para profissionalização. Ainda segundo Leão, o Vasco deve evoluir, agora, numa profissionalização no estatuto com reforma e implantação até mesmo de um Presidente profissional remunerado.

Segundo Leão, o Vasco já tem um custo operacional baixo em sua opinião e que já chegou ao seu limite mínimo do que pode cortar, estando os custos controlados. Ainda segundo o próprio, cabe ao Vasco agora gerar novas receitas. Informação do canal @AVascainos

Carlos Leão ainda afirma que, de uma forma geral, concorda com o que está no balanço apresentado hoje pelo Club. Informação do canal @AVascainos



Fonte: Twitter Programa Super Papo Vascaíno (texto), Youtube Atenção Vascaínos (vídeo)