Marquinhos Gabriel agrada e tem início promissor no Vasco
Sexta-feira, 30/04/2021 - 10:12
Vasco contratou o meia Marquinhos Gabriel no começo da temporada para reforçar o setor de meio campo e ataque. A contratação do jogador aconteceu de forma inesperada e amplamente contestada pela torcida, mas logo implantou seu futebol e o seu desempenho chamou a atenção dos torcedores, praticamente dominou a parte de criação da equipe. Inclusive quando poupado a equipe não conseguiu render igual.

Marquinhos é um meia atacante que atua na criação ou pelas pontas. Atleta habilidoso que oscilou durante a carreira e vem de temporadas abaixo no Athlético/PR e Cruzeiro, após a saída do Santos. Assim como Zeca, parece ter reencontrado seu bom futebol.

O jogador cruzmaltino vem atuando como meia de criação na equipe de Marcelo Cabo e tem um aproveitamento de 80% de passes completos. Além disso, consegue criar grandes oportunidade para seus companheiros e acumula 7 passes chave até o momento.

Já no setor defensivo tem conseguido auxiliar seus companheiros, muito em virtude das linhas do esquema de jogo do Cabo. Possui 22 desarmes, 14 interceptações e foi o jogador que mais correu no clássico contra o Flamengo. É um jogador que auxilia no equilíbrio da equipe e peça importante, trazendo uma área de ocupação fundamental para o estilo de jogo implementado.

Até o momento tem 2 gols e um deles importante, pois foi o gol da classificação contra a Caldense e foi premiado com uma assistência no clássico dos milhões. Marquinhos Gabriel é uma das opções e soluções para o meio de campo e tem mostrado seu bom futebol neste inicio, mas as lesões ainda pesam e o jogador sente bastante a fadiga.

O meia se prepara de forma intensa para estar 100% á disposição no começo da Série B.



Fonte: Esporte News Mundo