Carlos Osório afirma que o Vasco segue na concorrência para administrar o Maracanã; ouça
Quinta-feira, 29/04/2021 - 22:42
O Governo do Estado do Rio de Janeiro prorrogou nesta quinta feira (29/4), por mais seis meses o contrato de concessão do Maracanã para Flamengo e Fluminense. Muitos torcedores do Vasco da Gama ficaram preocupados com a possibilidade do clube ficar fora da nova concorrência para administrar o estádio pelos próximos 35 anos.

Na verdade, o governo estadual ao estender por mais 180 dias a administração do Maracanã pela dupla Fla-Flu, é na verdade para concluir as minutas do processo de licitação para publicação e as inscrições dos interessados, sem que o estádio perca sua exploração e conservação.

Carlos Roberto Osório, vice presidente do Vasco da Gama, tranquilizou a torcida do Gigante da Colina que o clube segue firme no propósito de ser um dos donos do Maracanã e não inquilino, conforme a história do futebol carioca escrita desde 1950.

Ouça:





Fonte: Super Rádio Tupi


Osório comenta andamento do projeto de modernização de São Januário

Em entrevista a Super Rádio Tupi, Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco da Gama, falou sobre a intenção vascaína de participar do edital de licitação para a concessão do Maracanã.

- O torcedor do Vasco não tem motivos para preocupação. O Vasco participará do edital de licitação para concessão do Maracanã. Presidente Jorge Salgado e eu estivemos com o governador Claudio Castro para apresentar oficialmente a intenção do Vasco de participar da concessão do Maracanã. Tivemos também reunião do direito de trabalho na semana passada, com o secretário de esportes no qual abordamos a questão do Maracanã, o interesse do Vasco. E essa movimentação que foi anunciada hoje da prorrogação de contrato de Flamengo e Fluminense o contrato temporário por mais 6 meses é uma movimentação normal. O Governo do Estado prepara edital de concessão, o Maracanã está sem concessão desde que a Odebrecht saiu do Maracanã foi excluída da concessão do Maracanã, o Governo está preparando o edital, o edital deve ser lançado nos próximos 60 dias e o contrato de Flamengo e Fluminense termina agora no início do mês, então era necessária a prorrogação por 6 meses para dar tempo do lançamento do edital de concessão e da conclusão do processo licitatório. Ou seja, isso é uma coisa pontual, uma coisa temporária o Vasco confia plenamente na palavra do Governador do Estado e participaremos da licitação do Maracanã. O Vasco, Wellington, você sabe primeiro campeão do Maracanã, o Vasco é formador da lenda do Maracanã e o Vasco quer estar de volta ao Maracanã, não como inquilino, mas como um dos donos do Maracanã que é de direito e é isso que vai acontecer, Wellington.

Osório comentou também sobre o projeto de renovação e ampliação de São Januário:

- São Januário é a casa do Vasco e nós temos todo interesse em levar adiante o projeto que recebemos da administração anterior para a renovação e ampliação do nosso estádio de São Januário. Esse projeto está em andamento, nós temos discussões com o nosso parceiro privado para trabalharmos no detalhamento do projeto e posteriormente levar o projeto para aprovação das autoridades municipais, enquanto se trabalha na estrutura de financiamento dessa reforma. E a entrada e retorno do Vaco para o Maracanã como um dos donos do Maracanã é estratégico também para isso, o Vasco vai ter uma posição diferenciada entre os demais clubes do Rio. Tem o seu estádio, colocará e mandará seus jogos que entender em São Januário e também terá o palco do Maracanã que é o maior palco do futebol mundial para mandar os jogos que julgar necessário. Ou seja, o Vasco terá uma combinação muito interessante entre São Januário e Maracanã isso vai certamente fazer a diferença para o aumento de receitas do clube, e claro, para o conforto de nossa torcida.

Fonte: Supervasco