Especulado no Vasco, lateral Hayner acerta com o Sport
Quarta-feira, 28/04/2021 - 11:04
Depois de ter seu nome ligado a Vasco, Goiás e Fortaleza, o lateral-direito Hyaner finalmente acertou com seu novo clube para temporada 2021. O jogador, revelado no Bahia e com passagem recente pelo Cuiabá, foi contratado pelo Sport-PE. Aos 25 anos, Hayner estava no Azuriz, clube do futebol paranaense, mas no ano passado vestiu a camisa do Cuiabá, onde teve grande destaque na campanha do acesso à Série A. A informação foi dada pelo repórter Wellington Araújo, da Rádio Clube.

Esta será a segunda passagem de Hayner pelo futebol pernambucano. Em 2016, ele assinou com o Náutico, mas quase não entrou em campo. O jogador chamou atenção do Sport pela boa passagem no Cuiabá, que tentou renovar seu contrato após o final do ano, mas não conseguiu, e por ser versátil: além de lateral-direito, Hayner atua com facilidade no lado oposto do campo.

Hayner William Monjardim Cordeiro tem 25 anos e surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Foi promovido aos profissionais em 2015, mas não deslanchou no Esquadrão. Foram 26 partidas e 3 gols marcados, deixando o Tricolor no segundo semestre de 2016 para defender o Náutico. Foi emprestado também do Paysandu em 2017. No ano seguinte (2018), assinou em definitivo com o Grêmio Novorizontino. Defendeu também o Louletano, de Portugal na temporada 2018/2019. Em 2020, acertou com o Cuiabá fazendo parte do elenco que conquistou o acesso inédito do time matogrossense à elite. Foram 30 jogos. Porém, não teve o contrato renovado.



Fonte: Futebol Bahiano