Vasco trabalha no detalhamento do projeto da Vila Olímpica para submeter ao Governo do Estado
Terça-feira, 27/04/2021 - 16:43
O Secretário de Esportes do estado do Rio de Janeiro, Leandro Alves, esteve em São Januário á convite do presidente do clube, Jorge Salgado, para as tratativas da construção de uma Vila Olímpica e Paralímpica do Vasco no terreno localizado no Reservatório Pedregulho, da CEDAE, que fica a cerca de 500 metros de São Januário.

O projeto já havia sido apresentado pelo clube em 2019 e agora está sendo levado a frente pela nova gestão.

Nas suas redes sociais, o secretário afirmou o comprometimento com o projeto do clube:

– Alinhamos alguns pontos e vamos apoiar o Vasco nessa empreitada que vai atender centenas de crianças e jovens no entorno de São Januário – escreveu Leandro Alves.

Um dos grandes objetivos do clube com a revitalização e ampliação do complexo de São Januário é o impacto positivo que a intervenção poderá trazer para as comunidades vizinhas, como a Barreira de Vasco, Tuiti e Arará. A ideia do clube é que o espaço da Vila Olímpica seja usado como forma de integração social e inclusão ao esporte.

O clube usará incentivos através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte para realizar a construção do complexo. O projeto é essencial também para a reforma de São Januário, uma vez que algumas atividades que hoje são realizadas no estádio seriam transferidas para a nova Vila Olímpica.

Em nota, o Vasco falou sobre a visita do secretário e do projeto:

"Quanto à publicação desta terça-feira (27/04) no perfil oficial do Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, Sr. Leandro Alves, o Vasco da Gama esclarece que tem por objetivo a construção de uma Vila Olímpica e Paralímpica, com o apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, para iniciação esportiva, categorias de base e integração com as comunidades da Barreira de Vasco, Tuiti e Arará.

O assunto foi levado, no mês passado, ao governador Claudio Castro pelo presidente Jorge Salgado, primeiro vice-presidente geral, Carlos Roberto Osorio e o vice-presidente de Projetos Especiais, Pedro Seixas.

O tema foi objeto de reunião com o Secretário Leandro Alves em São Januário, na última sexta-feira (23/04). Tanto o Governador quanto o Secretário manifestaram apoio à proposta do Vasco.

Nesse momento, o Clube trabalha no detalhamento do projeto para submeter ao Governo do Estado.

A iniciativa faz parte também dos planos de ampliação e modernização de São Januário, deslocando para o novo espaço atividades que atualmente ocorrem dentro dos muros do Clube."



Fonte: Papo Na Colina