Média de idade do elenco do Vasco aumentou com a chegada dos reforços
Segunda-feira, 26/04/2021 - 16:32
O elenco agora conta com jogadores mais rodados e muda a fórmula da equipe que começou o carioca

Na sua primeira coletiva, o executivo de futebol Alexandre Pássaro disse que as contratações iriam passar pela experiência dos jogadores para as competições complicadas do ano. Assim, das sete contratações do time, quatro tem 30 anos ou mais (Vanderlei, Ernando, Marquinhos Gabriel e Rômulo), além de Morato, com 28 anos.

A média da idade do Vasco sobe com o decorrer da temporada, já que no começo do Carioca, o time que entrou em campo era recheado de meninos da base, além dos jovens que já estavam no profissional. Se compararmos com as contratações feitas na temporada passada, a média também é maior (29,28 anos contra 26, 45 de 2020).

Outro ponto a apontar é que todos os reforços têm a expectativa de serem titulares na temporada. Ernando, Marquinhos, Zeca e Morato já ocupam os 11 iniciais. Vanderlei estreou no último jogo e deve continuar no time. Jabá vem entrando no segundo tempo, e Rômulo ainda não estreou. No time do ano passado, Léo Matos, Cano e Benítez eram os únicos reforços titulares, com as passagens relâmpagos do zagueiro Jadson e do atacante Guilherme Parede.

O planejamento apontado por Pássaro vem acontecendo e os reforços pontuais para o time chegaram para jogar.



Fonte: Papo Na Colina