Vasco finalizou a preparação para o jogo contra o Resende; confira situação dos jogadores em recuperação
Sexta-feira, 23/04/2021 - 18:12
O Vasco da Gama encerrou na tarde desta sexta-feira (23/04), no CT do Almirante, na Cidade de Deus, a sua preparação para a partida contra o Resende, válida pelo Campeonato Carioca. O técnico Marcelo Cabo aproveitou a atividade para aprimorar a parte tática e fazer observações na equipe, que não contará com alguns jogadores neste sábado (24), às 16h, em São Januário.

Além dos nove atletas que receberam um período de descanso nesta semana por não terem tido férias após o término do Campeonato Brasileiro (relembre), o zagueiro Ernando e o meio-campo Marquinhos Gabriel também não atuam no Caldeirão. Eles foram preservados, seguindo um planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Comissão Técnica ainda no início da temporada (relembre).

Fortalecendo o processo de transição entre base e profissional, os jovens Menezes, Yuri, Arthur Sales, Caio Eduardo e Marlon Gomes foram relacionados para a partida contra o Resende. Os dois últimos se apresentaram ao grupo profissional na tarde desta sexta-feira (23) e participaram do derradeiro treinamento antes do compromisso pela competição estadual.

Quanto aos jogadores que estão em recuperação, o Departamento de Saúde e Performance informa que o atleta MT segue assintomático e vem fazendo trabalho de fortalecimento na academia para ganhar força e mobilidade, sobrecarregando o mínimo possível a coluna lombar. Ele vem apresentando boa evolução e fará fazer um novo exame nas próximas semanas para que o Clube tenha conhecimento se o edema ósseo por estresse na vértebra lombar L5 regrediu.

Talles Magno vem evoluindo bem e não apresenta nenhum tipo de incômodo no joelho, seja edema, dor ou limitação de movimento. Iniciou a transição no campo nessa semana com a fisioterapia e a tendência é que siga evoluindo com o decorrer dos dias, especialmente no condicionamento aeróbico. Vinícius retornou nesta semana da segunda consulta do pós-operatório e segue realizando trabalhos na academia. Inicia nos próximos dias uma série de atividades no campo visando o recondicionamento aeróbico. Será feita uma máscara protetora moldada sob medida, para que o atleta utilize no momento que retornar aos trabalhos com o grupo.



Fonte: Site oficial do Vasco