VascoTV vai transmitir apresentação de Romulo nesta 3ª-feira às 12h
Terça-feira, 20/04/2021 - 09:47
Sétimo reforço do Vasco para a temporada, o volante Rômulo será apresentado oficialmente nesta terça-feira. E ele chegará com uma importante missão: ajudar a dar mais consistência para o meio de campo do time de Marcelo Cabo. A contratação de um volante experiente era uma das prioridades do departamento de futebol e da comissão técnica para esta temporada. Para a posição, o clube tinha jogadores jovens e promissores. Mas faltava a experiência de um jogador que "controle o meio", como foi exaltado pelo treinador ao falar sobre Rômulo:

– O Rômulo é um jogador que chegou e vai nos ajudar como o Morato está ajudando, como o Léo Jabá entrou hoje (domingo) e entrou muito bem. Nós estamos ainda construindo o Vasco. O Vanderlei estreou e foi muito bem. O Rômulo vai estrear na sequência, é um jogador muito experiente, um jogador que controla o meio campo. Tenho com essa característica hoje só o Andrey. E ele é um jogador que vem dar um toque de experiência nessa meninada do meio campo, principalmente os volantes – afirmou Marcelo Cabo, em entrevista coletiva no último domingo, antes de completar sobre a condição física do jogador:

– E ele está bem, vai fazer um trabalho progressivo, como o Léo fez, e a gente vai lançar no momento certo, numa ordem de progressão para que ele possa nos ajudar e estar pronto para a série B e Copa do Brasil – completou Cabo.

Para a posição, antes da chegada de Rômulo, o Vasco tinha os jovens Andrey, Bruno Gomes, Galarza e Juninho. Todos crias de São Januário, mas ainda novos. Andrey, o mais velhos deles, tem 23 anos e, apesar do bom começo de temporada, por vezes ainda é irregular. Além da experiência, Rômulo ainda tem a seu favor a boa estatura para ajudar na bola aérea, que tem sido um problema para a equipe neste 2021.

Rômulo, que estava no Shijiazhuang Ever Bright, da China, não atua desde novembro de 2020, mas já vem treinando com elenco do Vasco desde a última sexta-feira. Depois de ser apresentado nesta terça, às 12h, com transmissão da Vasco TV, ele ainda precisará ser regularizado para poder entrar em campo pelo Cruz-Maltino. Mas antes mesmo de voltar a jogar pelo Vasco, clube que o revelou, já se sabe a importância que o volante pode ter para o time de Marcelo Cabo.



Fonte: Esporte News Mundo