Vanderlei exalta goleiros históricos do Vasco e elogia Lucão
Terça-feira, 20/04/2021 - 08:10
Novo titular do gol do Vasco, Vanderlei, 37 anos, foi contratado para trazer mais experiência à posição. Em São Januário, ele encontrou no elenco profissional jovens goleiros criados na base do clube. Um, em especial, com muito prestígio. Caso de Lucão, 20 anos, titular nos 11 primeiros jogos da temporada.

Lucão deu lugar a Vanderlei, mas aproveitou a sequência. Entregou o posto com moral, especialmente depois da grande atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo. O bom momento do concorrente não surpreendeu Vanderlei, que, de longe, acompanhava a carreira do colega. O jovem recebeu elogios do novo titular do Vasco.

- Claro que eu já conhecia o Lucão e sua história. Sou um cara que gosta muito de acompanhar futebol, acompanhei jogos dele no ano passado, e ele fez grandes jogos. A gente vê a evolução que ele teve com uma sequência de jogos. É um grande goleiro, com passagem pelas seleções de base. E agora estou podendo acompanhá-lo de perto no dia a dia.

- Estou feliz de trabalhar com ele e com os outros meninos também. Que nós possamos aprender um com o outro. Que nosso ambiente seja fantástico, isso é fundamental e faz diferença. Tem sido muito legal, muito bacana, o Lucão me recebeu muito bem. Espero que possamos fazer um grande ano e ajudar o Vasco, que é o mais importante – elogiou Vanderlei.

Antes da estreia no empate por 2 a 2 com o Boavista, Vanderlei conversou com o Esporte Espetacular para reportagem que vai ao ar no próximo domingo. Na entrevista, o goleiro repassou a carreira, falou sobre Coritiba, Santos, Grêmio, a falta de chances na Seleção e também sobre seu relacionamento com os treinadores Renato Gaúcho e Jorge Sampaoli.

Bem-humorado, Vanderlei rejeitou o rótulo de professor diante de goleiros jovens como Lucão (20), Fintelman (19) e Alexander (21), mas ressaltou que a mistura de experiência e juventude no gol do Vasco tem tudo para dar certo.

- A molecada é gente boa. Brinco que sou o mais novo entre os goleiros, os caras são todos experientes (risos). Eles têm muita história. Mas isso é muito legal, essa mistura, juntar os mais novos com os mais experientes, isso ajuda muito.

Convite do Vasco

Vanderlei ainda revelou que o primeiro convite do Vasco ocorreu logo após o Campeonato Brasileiro. Na ocasião, no entanto, ele disse que precisava resolver primeiro sua situação com Grêmio, uma vez que ainda tinha um ano de contrato com o clube gaúcho.

- Quando acabou o Brasileiro, tivemos alguns dias de folga. O Vasco me procurou. Na época falei que não adiantava negociar antes de eu resolver a minha situação com Grêmio. Eu tinha que me reapresentar, ver qual seria a situação e qual decisão tomaríamos. Fiquei feliz pelo convite, mas avisei ao Vasco que teria primeiro que resolver a minha situação com no Grêmio. Voltei, conversei com a comissão técnica e com a diretoria para resolver a minha vida, decidimos pela rescisão. Depois foi tranquilo, voltei a conversar de novo com Vasco, deu tudo certo e estou muito feliz.

O goleiro também mostrou conhecimento sobre a história do Vasco, citou goleiros que foram bem no clube e ressaltou que também quer deixar sua marca em São Januário.

- Sou muito ligado em história do futebol. O Barbosa teve uma história gigantesca no Vasco. Um cara espetacular, que não teve uma história só no Vasco, mas também no futebol brasileiro e mundial. Mas o Vasco teve muitos goleiros que marcaram, o próprio Carlos Germano, Hélton, Fernando Prass, Martin Silva... Me desculpa se esqueci alguém, mas esses foram goleiros gigantes, que marcaram no Vasco. Essa camisa é pesada, e a responsabilidade é muito grande. Então espero fazer só um pouquinho do que esses caras fizeram e deixar a minha história marcada no clube.



Fonte: ge