Com 3 vitórias em abril, Vasco está em 8º em ranking de aproveitamento dos times que disputarão o Brasileiro da Série B
Sábado, 17/04/2021 - 05:37
A campanha irrepreensível do Náutico na temporada até aqui, com 6 vitórias em 6 jogos, 20 gols marcados e apenas 5 gols sofridos, deixam o Timbu na liderança do Ranking de Times da Série B na parcial do mês de Abril.

Destaca-se também as subidas de Cruzeiro e Vasco, com vitórias importantes em jogos cruciais, nos clássicos contra Atlético Mineiro e Flamengo, respectivamente, além da classificação com vitória à 3ª fase da Copa do Brasil.

Clique aqui para entender o critério de pontuação do Ranking de Times da Série B.

1. Náutico: única equipe com 100% na temporada, com 6 jogos e 6 vitórias, todas pelo Pernambucano, uma vez que a equipe não disputa a Copa do Brasil.

2. Coritiba: disputou apenas 5 partidas na temporada, com 4 vitórias (entre elas a classificação à 3ª fase da Copa do Brasil) e 1 derrota, quando jogou com o time alternativo, pelo Paranaense, contra o Operário.

3. Remo: teve dois empates consecutivos, incluindo o da classificação nos pênaltis na Copa do Brasil. Chega neste momento da temporada invicto, com 5 vitórias e 2 empates em 7 jogos.

4. CRB: obteve a classificação na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Tem apenas 1 derrota na temporada, com mais 9 vitórias e 4 empates.

5. Cruzeiro: quatro vitórias consecutivas no mês, incluindo o clássico contra o Atlético e a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil. Time só sofreu 4 gols na temporada em 11 jogos, com 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

6. Avaí: ainda não perdeu em abril, com 2 empates e 3 vitórias, uma delas na classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil. Na temporada tem 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

7. Brusque: eliminado na Copa do Brasil, até o começo da Série B tem apenas o campeonato Catarinense – onde está bem. Tem 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas na temporada.

8. Vasco da Gama: venceu todos os jogos de abril, incluindo o clássico contra o Flamengo e a classificação na Copa do Brasil. Ainda assim, tem mais empates que vitórias na temporada: 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

9. Vila Nova: venceu o último clássico contra o Goiás e classificou nos pênaltis na Copa do Brasil nos pênaltis. Tem 10 jogos, com 5 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota (para o rival Goiás).

10. Vitória: classificado na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, apesar do grande número de empates. São 15 jogos até aqui, 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas.

11. Operário: só jogou uma partida em abril até agora, com eliminação na Copa do Brasil para o Coritiba. Tem apenas 5 jogos na temporada, com 3 vitória, 1 empate e 2 derrotas.

12. CSA: a equipe perdeu apenas 1 jogo na temporada, pela Copa do Nordeste – onde se classificou para as quartas de final. Porém, empatou muito, inclusive na eliminação da Copa do Brasil. Em 15 jogos, foram 6 vitórias, 8 empates e 1 derrota.

13. Sampaio Corrêa: apesar de classificado na Copa do Nordeste, tem muitos empates na competição. São 15 jogos na temporada, com 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com eliminação na Copa do Brasil.

14. Botafogo: ainda não venceu em abril, com 3 jogos e 3 empates, um deles na eliminação na Copa do Brasil. São 11 jogos com 3 vitórias, 7 empates e 1 derrota, para o Flamengo.

15. Ponte Preta: só entrou em campo uma vez em abril, com eliminação na Copa do Brasil para o Criciúma nos pênaltis.

16. Confiança: eliminado na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, tem 14 jogos na temporada com 5 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.

17. Goiás: o time já trocou de técnico na temporada e tem 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, incluindo a eliminação na Copa do Brasil.

18. GE Brasil: jogou apenas 1 vez em abril, com empate, e trocou de técnico. São 4 derrotas, 3 empates e 2 vitórias até aqui.

19. Guarani: desde o retorno do Paulistão, perdeu os 2 jogos que disputou. Tem 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas na temporada.

20. Londrina: tem apenas 4 jogos na temporada, com 4 empates. Em abril só jogou uma vez.



Fonte: Blog Tatiquês (e Outros Papos) - ge