Vasco pode contratar lateral-esquerdo
Domingo, 11/04/2021 - 11:34
O Vasco contratou uma série de jogadores nesta temporada, visando conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro o quanto antes e recolocar o time no lugar de onde jamais deveria ter saído. Porém, da mesma forma que novas opções estão disponíveis, outras peças seguem sem poder serem aproveitadas por Marcelo Cabo.

Essa situação envolve o meia MT, que vem atuando como lateral-esquerdo. Há cerca de 15 dias, o Cruz-Maltino informou que o jovem havia sido diagnosticado com lombalgia. Passando por exames, foi identificado um edema ósseo por estresse na vértebra lombar L5. Mesmo sem sentir dores atualmente, seu retorno não tem previsão, pois o tratamento basicamente é se afastar de treinos e jogos para reduzir o problema.

"O atleta MT evolui de maneira satisfatória, dentro do esperado, e no momento realiza trabalho de força especificamente em região paravertebral lombar e CORE. O jogador está assintomático há alguns dias, porém, ainda é precoce estipularmos alguma previsão de retorno", informou o DM, conforme publicou o GloboEsporte.com.

Diante deste cenário, a rotina de MT tem sido realizar trabalhos físicos para, após curar a dor, fortalecer a musculatura da região abdominal, lombar e pélvica, ou seja, mesmo fora dos jogos, vai diariamente ao CT do Almirante em busca de um retorno o mais breve possível.

A questão que traz lamentações nos bastidores é que ao problema ocorreu justamente em uma boa fase de MT. Sem poder contar com o jovem, o técnico Marcelo Cabo revelou a necessidade de contratar um outro lateral-esquerdo, já que o elenco tem apenas Zeca. Vale lembrar que o garoto está emprestado pelo Volta Redonda, com 70% dos seus direitos econômicos fixados em R$ 600 mil.



Fonte: Bolavip