Como a rodada do Estadual se inicia neste sábado, Vanderlei não poderá estrear contra o Urubu
Sábado, 10/04/2021 - 11:53
Um detalhe do regulamento do Carioca impediu a possibilidade de Vanderlei estrear pelo Vasco diante do Flamengo, quarta-feira, no Maracanã. O inciso II do Artigo 2, que trata da inscrição de jogadores, determina que a regularização deve ser feita dois dias antes do começo da rodada em que qualquer atleta atue.

O Vasco joga apenas na quarta, mas a nona rodada, que tem o Clássico dos Milhões, começa neste sábado. Desta forma, Vanderlei só ficará à disposição de Marcelo Cabo para o duelo diante do Boavista, dia 18, em Bacaxá.

Veja o que diz o regulamento do Carioca

II – Para cada uma das demais partidas do campeonato somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada e cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida, observado o prazo limite de inscrição indicado no caput.

Vanderlei foi apresentado oficialmente na sexta-feira, quando fez o primeiro treino no CT do Almirante. Foi na sexta que o seu nome foi publicado no BID (CBF) e no BIRA (Ferj). Para atender ao regulamento do Carioca e estar à disposição contra o Flamengo, este trâmite deveria ter ocorrido na quinta. Não foi possível pois a quinta foi o dia reservado a realizar exames médicos, algo fundamental antes do processo burocrático.

- Fisicamente fiquei alguns dias parado porque tivemos uma folga no Grêmio. Depois tive a questão da rescisão, fiquei um tempo sem treinar, mas tenho feito trabalhos sem a bola. Durante a semana vamos ver a evolução para ver como está a parte técnica. Na hora que eles decidirem que poderei estar à disposição para jogar, eu estarei com a maior alegria - disse Vanderlei na apresentação.

Neste sábado, o goleiro fez o segundo treino com o grupo. Sua situação será avaliada pela comissão técnica. Enquanto isso, Lucão continua como titular.



Fonte: ge