Goleiro Vanderlei é apresentado no Vasco: 'Espero ser o Vanderlei de sempre'
Sexta-feira, 09/04/2021 - 11:47
O Vasco apresentou seu sexto reforço para a temporada. Trata-se do goleiro Vanderlei, com passagens de destaque por Coritiba e Santos. O paranaense de 37 anos chega a São Januário após uma temporada no Grêmio.

- Sempre um prazer vestir uma camisa de um time grande como a do Vasco. O frio na barriga sempre vai existir. Quero agradecer a Deus a oportunidade de vestir a camisa do Vasco - afirmou.

Perguntado sobre os altos e baixos que viveu recentemente na carreira, Vanderlei acredita que não oscilou e diz ter ido bem em suas últimas temporadas.

- Me vejo muito bem, não vejo dessa forma, lógico que em anos você vai sobressair e em outros as coisas não vai sair bem. Mas creio que os últimos anos foram bons. Me sinto muito bem fisicamente e tecnicamente. Espero ser o Vanderlei de sempre.



Confira outros tópicos:

Barração no fim da passagem pelo Grêmio. Como uma decisão de um treinador ou de um jogador pode mudar o rumo de uma carreira?

- Interfere porque não depende de você só. Depende de mim fazendo o trabalho em campo, mas situações de escalação e revezar dependem do treinador. Temos que ter a consciência tranquila de que sempre fizemos o melhor. Sou muito tranquilo quanto a isso, já passei por muitas situações no futebol. Estou acostumado e calejado. Espero que não aconteça novamente, o importante é estar com a cabeça boa. Não foi só comigo, foi com outros atletas, e é algo normal no futebol.

O que pretende fazer no Vasco?

- Independentemente de somar e agregar, o fundamental é dentro de campo, o dia a dia, trabalhar da melhor forma e escrever seu nome na história do clube. O que a gente tem de fazer é o melhor no presente. Lógico que não sei quantos anos vou ficar no Vasco, não sei se vou encerrar minha carreira aqui, seria uma honra, mas não me preocupo com isso agora. Espero fazer o meu melhor em cada vez que eu entrar em campo com essa camisa gigante e fazer o meu nome aqui dentro de um clube que já teve grandes goleiros.

Vontade de honrar a tradição de goleiros

- Honra muito grande. São nomes gigantes não só na camisa do Vasco, mas no futebol brasileiro e no mundial. É um privilégio vestir essa camisa que grandes goleiros vestiram. Estou muito feliz, muito feliz mesmo de estar aqui, e espero fazer um pouquinho do que esses grandes goleiros fizeram e dar alegria para os torcedores.

Quando estará 100% para jogar?

- Vou fazer o meu melhor, e a torcida vai ver em campo. Não é só eles esperarem, tem que colocar em prática. Fisicamente fiquei alguns dias parado porque tivemos uma folga no Grêmio. Depois tive a questão da rescisão, fiquei um tempo sem treinar, mas tenho feito trabalhos sem a bola. Durante a semana vamos ver a evolução para ver como está a parte técnica. Na hora que eles decidirem que poderei estar à disposição para jogar, eu estarei com a maior alegria.

Carinho da torcida

- Motiva porque é um sinal que a torcida está acreditando no meu trabalho. Em alguns anos tive oscilações, mas acabei jogando no último ano. Só não joguei algumas partidas por revezamento. Vou poder colocar em campo e retribuir o carinho do torcedor. Não tenho redes sociais, e o que chega para mim são as notícias de familiares.

Jogar no Caldeirão

- Sempre foi difícil jogar aqui em São Januário, com a pressão muito grande de uma torcida fantástica. Não sabemos quando vai voltar o público, é uma torcida que apoia muito. Curtir o torcedor do Vasco ao meu favor.

O que pesou para jogar no Vasco além da história?

- Obvio que a camisa é pesadíssima, torcida gigantesca e o clube dispensa. E o projeto. Desde o começo o Pássaro me mostrou a reconstrução e que eu deveria colocar o Vasco onde nunca deveria ter saído. Acho que juntos podemos conseguir essa reconstrução. Acho que o Vasco está tentando se ajustar. Temos visto resultados em campo com a comissão e bons garotos.

- Vim pelo todo, mas por todo o projeto apresentado, não só na parte do campo, mas também na parte de organização.

Já conversou com Lucão?

- Não cheguei a falar com o Lucão, na verdade só encontrei o Morato, que está no mesmo hotel que o meu. Tenho observado o trabalho do Lucão, que tem feito bons jogos e evoluído. É importante para o clube. Não só eu passarei experiência para ele, mas a gente aprende também com os mais jovens. Que a gente tenha um ano maravilhoso no Vasco.

Fonte: ge