Membros de organizada do Vasco podem ser condenados nesta 5ª-feira por agressão a torcedor do Fluminense
Quinta-feira, 08/04/2021 - 11:47
Uma audiência marcada para esta quinta-feira, às 14h (de Brasília), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), pode condenar os agressores de Pedro Scudi, torcedor do Fluminense que foi agredido por membros de organizadas do Vasco, em fevereiro de 2017. Os acusados irão a júri popular, que não será aberto devido à pandemia da Covid-19.

Estarão presentes os jurados, as testemunhas, os réus, e os advogados de cada lado. Marilene Scudieri, mãe de Pedro, não estará presente devido a limitação de integrantes em virtude da pandemia. Porém, será representada por um advogado. Nas redes sociais, a 'Bravo 52', pediu por Justiça em apoio ao seu integrante.

— A família quer Justiça. Ele [Pedro Scudi] está em casa, em tratamento, teve que trancar a faculdade. Fala com muita dificuldade. Teve que fazer outra cirurgia em janeiro para colocação de prótese na cabeça. Agora está melhor, mas antes estava muito debilitado. Infelizmente eu e os amigos dele não vão estar presentes por causa da pandemia, mas, se pudéssemos, estaríamos juntos — conta Marilene Scudieri.

A denúncia do Ministério Púiblico do Rio de Janeiro (MPRJ) diz que membros de uma torcida organizada do Vasco tentaram interceptar os carros em que estavam os amigos de Scudi, após a partida entre Fluminense e Portuguesa-RJ, realizada em Xerém, em fevereiro de 2017. Sem sucesso, eles viram o torcedor sozinho no ponto de ônibus e o atacaram.

Scudi foi agredido com barras de ferro, chegou a ficar em coma induzido e passou 157 dias internado. Quatro pessoas estão sendo denunciadas por tentativa de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, impossibilidade de defesa e forma cruel), associação criminosa e promoção de tumulto em eventos esportivos.

Em dezembro de 2019, o ministro Luís Roberto Barroso negou pedido de habeas corpus para um dos acusados. O caso segue aguardando julgamento no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Fonte: O Globo Online