Vasco anuncia que presenteou 24 personalidades negras com kit sobre a Resposta Histórica
Quarta-feira, 07/04/2021 - 19:23
O maior troféu de uma entidade esportiva brasileira, a Resposta Histórica do Vasco da Gama completa 97 anos nesta quarta-feira (7/4) e o Clube prepara uma semana especialmente dedicada à manutenção e valorização da memória desse que foi um dos grandes marcos, se não o maior, de sua história.

97 anos depois, a luta contra o racismo ainda é latente em todo o mundo. E o Vasco da Gama, como sempre, não poderia se calar. Reforçando o DNA de luta contra a discriminação, o Clube fará uma série de ações para relembrar essa data histórica e reforça a necessidade da discussão.

São Januário amanheceu com o mosaico "CRVG 1924" e a faixa "Lutei Por Negros e Operários", trecho da canção Camisas Negras, criada e cantada por sua torcida sempre que o time entra em campo.

Além disso, o Cruzmaltino quebra mais uma barreira ao presentear 24 personalidades negras (12 homens e 12 mulheres), não necessariamente torcedores do Vasco, com um kit alusivo à data, que transcende a ação para além de seus muros.

Haverá ainda o lançamento de um produto licenciado com mensagem de respeito e igualdade, disponibilizado em todas as lojas Gigante da Colina ainda esta semana.



Fonte: Site oficial do Vasco