Em 302 jogos contra times mineiros, Vasco tem 144 vitórias, 79 empates e 79 derrotas
Quarta-feira, 07/04/2021 - 15:07
Curiosamente o destino nos reservou dois adversários inéditos nas duas primeiras fases da Copa do Brasil. O Vasco nunca tinha jogado oficialmente contra a Caldense, nem em Poços de Caldas e nunca jogou oficialmente com o Tombense e nem na cidade de Tombos.

Tombos é uma cidade mineira da Zona da Mata, faz fronteira com o estado do Rio de Janeiro na cidade de Porciúncula. Com uma população menor do que 10 mil habitantes (cabem confortavelmente em São Januário) o Tombense é o atual vice-campeão mineiro e campeão da Recopa do interior ao derrotar o Uberlândia por 2 x 0 em jogo único neste ano.

Minas Gerais é o 4º maior estado brasileiro em área e o maior da região sudeste. Seu tamanho se assemelha com a ilha de Madagascar. Minas Gerais é o estado com mais municípios do Brasil com 853, segundo o IBGE. Minas gerais foi o local de nascimento de ilustres vascaínos como o poeta Carlos Drummond de Andrade (Itabira), o cantor Lucio Alves (Cataguases), o escritor Rubem Fonseca (Juiz de Fora), a voleibolista Marcia Fu (Juiz de Fora), o músico Wagner Tiso (Três Pontas) e o maior futebolista de todos os tempos Pelé (Três Corações).

Devido ao ineditismo deste confronto, iremos trazer algumas curiosidades do Vasco contra os clubes mineiros.

O Vasco já jogou 302 vezes com agremiações mineiras. Foram 144 vitórias, 79 empates e 79 derrotas. O Vasco marcou 523 gols e sofreu 358. Seus maiores adversários são o Cruzeiro com 98 jogos e o Atlético Mineiro com 97 jogos.

Em território mineiro, o Vasco disputou 196 jogos, independente do adversário. O Vasco já jogou em Minas Gerais contra o Botafogo. Fluminense e Flamengo, por exemplo. Foram 91 vitórias, 48 empates e 57 derrotas. O Vasco fez 344 gols e sofreu 239 gols.

Fonte: Site oficial do Vasco