Record planeja mudar transmissões do Estadual para domingo à tarde
Domingo, 04/04/2021 - 15:38
Com o sentimento de que o Campeonato Carioca 2021 ainda não rendeu o máximo do que poderia, a Record prepara um ajuste de dia e horário para a exibição de jogos a partir da nona rodada. As partidas dos fins de semana sairão dos sábados à noite, a partir das 21h (horário de Brasília) e vão migrar para os domingos à tarde.

A coluna apurou que a negociação já está bem avançada com os organizadores da competição. Dois diretores da emissora confirmam à coluna que falta apenas a comunicação oficial para que essa troca ocorra. As afiliadas que exibem o Carioca 2021 em todo o Brasil também já foram informadas deste ajuste nas partidas e esperam a apenas a oficialização.

Por enquanto, apenas as partidas dos fins de semana serão ajustadas. O motivo é simples: a Record entende que, nos domingos, os jogos podem render mais audiência do que alcançaram no sábado. E isso pode ser bem melhor para o Campeonato Carioca, que busca maior visibilidade fora da Globo.

Desde a sua estreia aos sábados em março, quatro jogos foram mostrados pela Record. Três deles, com Fluminense, Botafogo e Vasco, atingiram 6 pontos de audiência no Rio de Janeiro. Outro, que teve o Flamengo como atração, obteve nove pontos. Ou seja, nenhuma partida chegou aos dois dígitos de Ibope.

O horário exato ainda está sendo ajustado, mas as partidas do Carioca na Record devem confrontar os filmes que estão sendo exibidos pela Globo para o Rio de Janeiro até maio, entre 16h e 18h. A ideia é usar a tradição do horário, já conhecido dos torcedores, e buscar a possibilidade de liderar a audiência.

Até o momento, o Campeonato Carioca 2021 na Record não foi líder com nenhum jogo e nem mesmo por alguns minutos no Rio. O recorde é do clássico entre Flamengo x Botafogo, exibido numa quarta-feira, às 21h30, no dia 24 de março - curiosamente, uma faixa consagrada pela Globo. Naquele dia, a vitória flamenguista por 2 a 0 marcou 16 pontos de média. Apenas em Brasília a liderança ocorreu por 45 minutos com Fla x Botafogo.

Outro ponto que ajuda positivamente na mudança é a má fase do programa do apresentador Rodrigo Faro na Record. No domingo passado (28), por exemplo, a Record obteve 5 pontos de média no Rio de Janeiro contra 7 do SBT e a apresentadora Eliana.

Acredita-se que, com futebol, a vice-liderança em um horário bastante importante será retomada na capital fluminense - além de tentar incomodar a Globo numa faixa onde ela usa um "tapa-buraco".

Fonte: Blog do Gabriel Vaquer - UOL