Record TV não vai transmitir Vasco x Bangu neste sábado
Sábado, 03/04/2021 - 20:49
Antes previsto para ser exibido na noite deste sábado (3) pela Record, a partida entre Vasco x Bangu será exclusiva do pay-per-view do Campeonato Carioca. O motivo foi a mudança de horário da partida entre Macaé x Fluminense, que passou no meio desta semana para a próxima terça-feira (6). Ambos são válidos pela 8ª rodada do Estadual.

A coluna apurou que a troca de Vasco por Flu ocorreu porque seria uma forma da Record não exibir um jogo no sábado à noite. Existe uma insatisfação na emissora de Edir Macedo com os índices alcançados até o momento com as partidas transmitidas nesta faixa, que não chegaram aos dois dígitos de Ibope.

Ao todo, foram exibidos quatro jogos de Fluminense, Vasco, Botafogo e Flamengo. O recorde foi do time Rubro-Negro, no sábado passado (27), no empate contra o Boavista: 9 pontos de média na Grande Rio de Janeiro. Todas as outras três partidas marcaram apenas 6 pontos de Ibope, abaixo do esperado.

Macaé x Fluminense foi mudado para a terça durante esta semana para se abrir a possibilidade do jogo acontecer em estádios da capital. No entanto, a Prefeitura do Rio acabou decretando que jogos locais só podem ocorrer na cidade a partir do dia 9 de abril. Com isso, Macaé x Fluminense vão jogar em Volta Redonda.

Com a Record já tinha optado pela troca da partida que exibirá nesta oitava rodada e também pela TV só ter o direito de um jogo por rodada, a opção foi buscar um resultado melhor durante a semana - onde as partidas tem conseguido passar da marca dos 10 pontos de audiência com mais facilidade.

A Record tem contrato com o Carioca até 2022. Neste ano, a emissora paga R$ 11 milhões por 15 jogos. No ano que vem, essa quantia sobe para R$ 15 milhões. Além da TV aberta, a aposta dos times é faturar mais com pacotes de pay-per-view.

Fonte: Coluna Gabriel Vaquer - UOL