Vasco está em 17º em ranking de aproveitamento em 2021 entre os times da Série B nacional
Sábado, 03/04/2021 - 03:26
Com o calendário muito modificado devido à pandemia, o primeiro Ranking de Times da Série B tem um desequilíbrio grande na quantidade de partidas disputadas. Enquanto algumas equipes já jogaram 11 vezes, como CSA, Sampaio Corrêa e Confiança, outras só entraram em campo em 3 oportunidades, casos de Coritiba e Londrina.

Três times mantém os 100% de aproveitamento: Coritiba, Remo e Náutico venceram todos os seus jogos e lideram o primeiro Ranking. O que difere a pontuação entre os clubes é o peso dos jogos disputados.

Clique aqui para entender o critério de pontuação do Ranking de Times da Série B.

1. Coritiba: venceu as 3 partidas que disputou, incluindo a classificação na Copa do Brasil, e só sofreu 1 gol. Dentre os times que estão 100%, fica a frente pelos critérios de peso dos campeonatos disputados.

2. Remo: 4 vitórias em 4 jogos, incluindo a classificação na Copa do Brasil. Fez 10 gols e sofreu apenas 3.

3. Náutico: a equipe tem 4 jogos e 4 vitórias na temporada, todas pelo Pernambucano, uma vez que a equipe não disputa a Copa do Brasil.

4. CRB: se classificou na Copa do Brasil, tem 3 vitórias em 6 jogos na Copa do Nordeste e está invicto no Estadual.

5. Vila Nova: em 6 jogos, apenas 1 derrota (para o rival Goiás), e 4 vitórias, incluindo a classificação da Copa do Brasil.

6. Operário: tem apenas 4 jogos na temporada, com uma classificação na Copa do Brasil e campanha com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota no Paranaense.

7. CSA: a equipe perdeu apenas 1 jogo na temporada, pela Copa do Nordeste. Porém, empatou muito. Em 11 jogos, foram 5 vitórias, 5 empates e 1 derrota.

8. Botafogo: em 8 jogos, tem 4 empates. Se classificou na Copa do Brasil com uma goleada e perdeu apenas 1 jogo na temporada, para o Flamengo.

9. Brusque: apesar da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe venceu 4 jogos em 7 disputados no Catarinense.

10. Vitória: disputou 11 jogos até aqui, com 6 empates. Tem 4 vitórias e apenas 1 derrota (pela Copa do Nordeste).

11. Avaí: a equipe se classificou na Copa do Brasil e tem 3 vitórias em 7 jogos na temporada.

12. Ponte Preta: a campanha irregular no início do Paulistão, com 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, puxa a equipe para a segunda parte da tabela, mesmo com a classificação na Copa do Brasil.

13. Sampaio Corrêa: em 11 jogos na temporada, tem apenas 2 derrotas, uma delas que causou a eliminação na Copa do Brasil.

14. Guarani: com o Paulistão paralisado e fora da Copa do Brasil, o time tem apenas 4 partidas na temporada, com 1 vitória, 2 empates e 1 derrota.

15. Cruzeiro: tem 3 empates nos 7 jogos da temporada, incluindo a classificação na Copa do Brasil (além de 2 vitórias e 2 derrotas). Marcou 5 gols e sofreu 4.

16. Confiança: mais uma equipe com 11 jogos na temporada, sendo 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas - uma delas que custou a eliminação na Copa do Brasil.

17. Vasco da Gama: em 8 jogos até aqui, a equipe tem 5 empates (um deles na classificação na Copa do Brasil) e só venceu uma vez na temporada.

18. Goiás: a equipe tem um início de temporada muito irregular, com 2 vitórias e 3 derrotas, incluindo a eliminação na Copa do Brasil.

19. GE Brasil: em 8 jogos, o time perdeu 4 vezes, com outras 2 vitórias e 2 empates.

20. Londrina: tem apenas 3 jogos na temporada, com 3 empates.



Fonte: Blog Tatiquês (e Outros Papos) - ge