Vasco deve iniciar em breve negociação com o goleiro Vanderlei, ex-Grêmio e agora livre no mercado
Sexta-feira, 02/04/2021 - 08:44
Ainda avaliando nomes para a posição de goleiro, o Vasco deve iniciar, em breve, a negociação para tentar contratar Vanderlei, que rescindiu com o Grêmio na última quinta-feira e, agora, está livre no mercado. Desde a saída de Fernando Miguel, vários jogadores foram oferecidos ao clube e a diretoria analisou outros nomes, mas, de acordo com apuração do Esporte News Mundo, o principal alvo sempre foi o ex-Tricolor. Mas a diretoria aguardava a definição do clube gaúcho sobre o futuro do atleta de 37 anos, que, enfim, aconteceu.

Em busca de negócios que sejam vantajosos financeiramente e, é claro, esportivamente, o Vasco preferiu esperar que o Grêmio decidisse a situação de Vanderlei, porque acreditava que uma investida precoce poderia fazer o Tricolor gaúcho dificultar a negociação. Agora, após a rescisão consensual entre o clube e o goleiro, o caminho fica livre para a diretoria do Gigante da Colina tentar uma negociação direta com o jogador e seus representantes. Inclusive, por isso, até a noite da última quinta, pouco depois do anúncio da saída do Grêmio, nenhum contato ainda havia sido feito pelo Vasco com os empresários de Vanderlei. Mas isso deve mudar nos próximos dias e o clube vai apresentar um projeto para abrir a negociação e tentar fechar com o goleiro. O alto salário que o atleta recebia no Grêmio pode ser um entrave.

Como o ENM mostrou recentemente, o Vasco definiu suas necessidades e a posição de goleiro é prioridade para sequência da temporada e, principalmente, para disputa da Série B. O bom começo de temporada de Lucão deu uma certa tranquilidade, mas apenas para o Vasco ter paciência na busca por um goleiro mais experiente e que possa chegar para ser titular sem contestação. A diretoria avalia que o jovem de 20 anos é um goleiro promissor, mas acredita que o clube precisa de um jogador mais rodado para ser titular na tentativa de voltar para a elite do futebol brasileiro.

Com passagens também por Santos e Coritiba, onde teve maior destaque, Vanderlei teve uma passagem irregular no Grêmio. Ele chegou ao clube no começo de 2020 e logo assumiu a titularidade, mas teve altos e baixos e acabou preterido por Paulo Victor nas finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Foram 48 partidas e 43 gols sofridos com a camisa Tricolor.

Até o momento, o Vasco já contratou cinco reforços para a temporada: o zagueiro Ernando, o lateral Zeca, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Léo Jabá e Morato. Desses, os atacantes ainda não estrearam com a camisa cruz-maltina.



Fonte: Esporte News Mundo