Ex-gestora do CT da base do São Paulo, Keli Holland assume a gestão do CT do Almirante
Quinta-feira, 01/04/2021 - 17:23
Inaugurado em outubro do ano passado, o gramado dos campos do Centro de Treinamento do Vasco, em Jacarepaguá, tem gerado apreensão aos profissionais da comissão técnica.

Depois da lesão do atacante Talles Magno, que ficará fora por dois meses em recuperação de lesão no menisco lateral do joelho esquerdo torcido durante um treinamento, concluiu-se que a conservação do tapete não é satisfatória.

E Keli Holland, a recém-contratada gerente operacional da instalação, que até fevereiro era responsável pelo CT da base do São Paulo, em Cotia, já foi notificada para resolver a questão.

Dentro do novo modelo de gestão profissional implantado pelo clube, ela terá de viabilizar soluções junto a Greenleaf (empresa responsável pela manutenção do gramado) para evitar que o técnico Marcelo Cabo não venha sofrer novas perdas.

Longe dos holofotes acesos nas grandes contratações, a chegada da paulista, natural de Campinas, é vista como peça estratégica nos bastidores do trabalho de montagem do time do Vasco - um reforço há tempos solicitado pelos treinadores.

Porque este era um dos grandes problemas que eles enfrentavam no antigo e no novo CT, por vezes tendo que tirar dinheiro do próprio bolso para fazer a engrenagem funcionar e não comprometer o trabalho.

Faltava uma peça importante na estrutura e essa era apenas uma das partes ocultas na precariedade estrutural nos últimos três anos do clube.

Os jogadores passaram a treinar no local há cinco meses, mas em condições ainda precárias e sem um corpo profissional apropriado para cuidar do gerenciamento do aparelho - o que explica, inclusive, a invasão de torcedores em dezembro.

Por estranho que pareça, essa gestão operacional impacta na rotina estrutural do departamento, no ambiente de trabalho do técnico, na qualidade do treino dos jogadores, e na bola que não entra no dia do jogo.

Como bem disse o português Jorge Jesus em sua chegada ao Flamengo, em 2019, um time de futebol espelha em campo a qualidade e o ambiente harmonioso do seu local de treinamento.

Keli, trazida pelo diretor Alexandre Pássaro, tem passagens pelo Desportivo Brasil e também fez parte da equipe operacional da Arena do Riocentro nos Jogos Rio 2016.

É a primeira mulher a assumir um cargo de gerência na estrutura do departamento de futebol do Vasco, despachando diretamente com o CEO Luís Mello, responsável pela gestão administrativa.



Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online