Designer do Vasco detalha processo de criação da camisa Timoneiro; veja vídeo
Domingo, 28/03/2021 - 17:30
Em participação no pré-jogo de Vasco x Macaé na VascoTV, na última 4ª-feira, o designer do Vasco, Marcelo Azalim, detalhou o processo de criação das novas terceiras camisas do clube. Veja no vídeo abaixo.



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube oficial do Vasco


Designer do Vasco detalha confecção do uniforme 3 e explica Cruz fora do escudo

O designer do Vasco da Gama, Marcelo Azalim, participou da transmissão da Vasco TV da partida contra o Macaé e falou sobre a confecção do uniforme 3 do Cruzmaltino, lançado recentemente em parceria com a Kappa.

O profissional falou sobre o processo de pesquisa até chegar ao produto final, trabalho que é feito gradativamente com a parceria do departamento de marketing e outros setores.

– É sempre muito trabalho de pesquisa, e o Clube oferece muito isso, tem o centro de memória que a gente busca na fonte, e é sempre bom resgatar toda essa história que a gente tem no Vasco, principalmente por ser um clube de regatas, e isso não vai no solo, o departamento de marketing participa, é colaborativo.

Azalim detalhou como as reuniões acontecem, citou a colaboração da Kappa, que após o desenho, produz o uniforme para ser colocado à disposição dos jogadores e da torcida.

– A gente se reúne, começa a discutir, o trabalho é progressivo, até chegar no que a gente acha que é um material perfeito. Isso também tem o auxílio do pessoal da Kappa, é um processo longo, que a gente tem que conciliar com material, cores, tudo de uma forma harmoniosa, para que tudo fique certo. A gente tem que sempre contar uma história para que faça sentido tudo o que está aplicando.

O designer também detalhou o deslocamento da Cruz de Malta do escudo para a parte traseira do uniforme, afirmando que o terceiro produto dá a possibilidade de desenvolver algo diferente.

– O escudo é um resgate do escudo antigo, e é uma forma de a gente conseguir aplicar no prateado. A gente não ia consegui fazer essa aplicação com a cruz, por isso que a cruz veio pra nuca, para que o uniforme tenha a cruz encarnada, vermelha. O terceiro uniforme traz a possibilidade de tentar fazer algo diferente.

Timoneiro é o nome do novo uniforme, que está à venda nas lojas oficiais do Clube e nos sites especializados pelo valor aproximado de R$ 269,99.

Fonte: Vasco Notícias