Bola aérea defensiva vira problema a ser corrigido por Marcelo Cabo
Domingo, 28/03/2021 - 09:07
O empate do Vasco com o Madureira, ontem, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, expôs de vez uma deficiência do sistema defensivo vascaíno: a bola parada. Os dois gols sofridos na tarde deste sábado foram após cobranças de falta.

O problema foi determinante. O Vasco era melhor que o Madureira no jogo e conseguiu, com justiça, abrir uma vantagem de dois gols. Diferença essa que foi aniquilada com um mau desempenho defensivo nas bolas paradas. Em três minutos, a equipe vascaína viu sua vantagem desaparecer.

Os jogadores do Vasco e o treinador, Marcelo Cabo, admitiram que este fundamento é uma questão a ser melhorada.

"A gente tem que melhorar e evoluir nessa bola parada. Até o jogo do Macaé a gente não tinha sofrido nenhum e nos últimos dois jogos sofremos três", disse o técnico do Vasco em entrevista coletiva após o jogo.

No primeiro gol sofrido ontem, Victor Feitosa apareceu completamente livre dentro da área após uma cobrança rasteira de Juninho. Germán Cano, que estava marcando o volante, não o acompanhou, deixando-o em ótima condição de desviar a bola e matar completamente o goleiro Lucão.

Três minutos depois, mais uma falta infantil na lateral da área, mais uma chance de bola cruzada. Mesmo com dois defensores próximos a ele na cobrança, Maurício Barbosa conseguiu subir mais alto que todo mundo e concluir sem dificuldades para o gol.

No lance, o zagueiro vascaíno Ulisses, que estava na marcação, foi o responsável por deixar que o adversário subisse em condição de concluir para o gol de empate.

Zeca também lamentou erros

O desempenho da equipe na bola aérea defensiva também preocupa os jogadores. Na saída de campo, Zeca admitiu deficiência do Vasco neste tipo de jogada.

"A gente já tinha tomado gol de bola parada, a gente vem treinando bastante", disse Zeca à VascoTV na saída de campo. "Vamos trabalhar bastante para não ficar tomando gol de bola parada", completou.

O Vasco sofreu três gols de bola parada nos últimos dois jogos. Na última quinta-feira, na vitória por 3 a 1 diante do Macaé, o único gol sofrido também foi com um vacilo, na ocasião, em uma cobrança de escanteio.

Este é apenas o início de trabalho de Marcelo Cabo à frente do Vasco. Neste início de Campeonato Carioca, o Vasco venceu apenas uma partida, mas tem demonstrado evolução nas partidas, como foi diante do Madureira.

Agora, o Vasco tem apenas mais dois dias de trabalho na preparação e na correção dos erros. Na próxima terça-feira, tem clássico contra o Fluminense, em Volta Redonda. Em oitavo lugar e distante da zona de classificação para a próxima fase do Carioca, o Vasco precisa vencer para não se começar a se complicar no estadual.



Fonte: UOL