Macaé tem em seu elenco genro de Romário e apoiador da chapa Sempre Vasco
Quarta-feira, 24/03/2021 - 09:07
Ainda sem vencer na temporada e em penúltimo lugar no Campeonato Carioca, o Vasco enfrenta o Macaé, hoje (24), às 18h, em São Januário (RJ). O adversário cruz-maltino é o lanterna da competição e conta em seu elenco com um dos genros de Romário.

Fábio Henrique, de 23 anos, é um meia com passagens pelas equipes sub-20 do Palmeiras e do Internacional. O namorado de Danielle Favatto — o Baixinho, que ocupa uma das cadeiras no Senado Federal, tem quatro filhas e dois filhos —, se profissionalizou pelo Tupi (MG), em 2018, e depois teve passagens por América (RJ), Bangu e Vitória da Conquista-BA antes de assinar com o Macaé para a disputa do Estadual.

Após se recuperar de uma lesão, o meia disputou as duas últimas partidas do Macaé, entrando no segundo tempo de ambas. Ainda não está definido se ele será titular nesta quarta-feira.

Natural de Mogi das Cruzes (SP), o jovem é muito ligado a Romário e costuma passar os momentos de folga ao lado do craque e sua família, incluindo partidas de futevôlei, torneios de futebol society promovidos pelo Baixinho e viagens familiares de final de ano.

A curiosidade é que Danielle é vascaína fanática e costuma estar sempre comentando sobre o clube em suas redes sociais. No último domingo (21), por exemplo, ela desabafou sobre a situação inusitada que viverá hoje presenciando seu namorado enfrentando seu clube do coração:



Atacante do Macaé integrou chapa de ex-candidato do Vasco

A curiosidade no elenco do Macaé não fica somente em Fábio Henrique. O atacante Jonathan Pimpão, por exemplo, apoiou a chapa "Sempre Vasco", do ex-candidato Julio Brant, na última eleição presidencial do clube. O jogador foi ativo durante toda a campanha do grupo político e, no dia da votação presencial em São Januário — que posteriormente foi anulada pela Justiça — chegou a aparecer em dado momento no ginásio com a camisa da chapa e credenciado.

Antes do Macaé, Jonathan Pimpão estava no Artsul, onde disputou a Série B1 do Campeonato Carioca.

Cinco poupados no Vasco; Ernando é vetado

Para a partida de hoje, o Vasco seguirá sem contar com o atacante Germán Cano, que após se recuperar de dores na coxa direita, tem passado por um cronograma especial de treinamento visando a disputa da temporada. Além dele, também serão poupados o zagueiro Ricardo Graça, o volante Bruno Gomes e o meia/lateral MT.

Já o zagueiro Ernando passou por exames onde foi constatado um edema na coxa direita, situação que o deixou vetado do duelo com o Macaé. Seu provável substituto será o jovem Miranda.

Outros jogadores poderão ser poupados pelo técnico Marcelo Cabo de acordo com avaliações da fisiologia do clube.



Fonte: UOL