Morre Almir, lateral-esquerdo do Vasco nos anos 60
Quarta-feira, 24/03/2021 - 03:44
Almir Coutinho teve sua morte confirmada nesta terça-feira, 23, em Brusque. Ele era conhecido por ter sido jogador e treinador de futebol de times de expressão.

Futebol

Coutinho foi jogador e treinador de futebol. Ele atuou como lateral-esquerdo do Vasco na década de 60 e se radicou em Brusque, depois de jogar pelo Paysandu e Carlos Renaux.

Ele também teve passagens pelo Vitória do Espírito Santo, Campo Grande (RJ), São Bento, São Cristóvão, Nacional, Fast Club e Rio Negro de Manaus, antes de chegar a cidade de Brusque.

Além do futebol, Coutinho era servidor da prefeitura de Brusque. Ele iniciou no serviço público em 1989, quando trabalhou por seis anos como supervisor. Em 2013 voltou a trabalhar na prefeitura, como Agente de Serviços Especiais, admitido em caráter temporário, totalizando mais de cinco anos de dedicação.

Em nota, a prefeitura declarou apoio a família: "toda a comunidade esportiva de Brusque se convalesce neste momento de tristeza, que a família, os amigos e toda a comunidade tenham conforto".



Fonte: O Município