Ex-vascaíno Maxi Rodríguez vai jogar no Paraná Clube
Sábado, 20/03/2021 - 22:26
O Paraná Clube confirmou a contratação do meia uruguaio Maxi Rodríguez, ex-Grêmio e Vasco. O jogador de 30 anos foi anunciado na tarde deste sábado e fica no clube até o fim da temporada. Essa é a 18ª contratação paranista para 2021.

Maxi Rodríguez começou a negociar com o Tricolor no final de fevereiro e já treinava no CT Ninho da Gralha há duas semanas. O último clube dele foi o Villa Teresa, da segunda divisão do Uruguai.

Além de aguardar o registro na CBF, o atleta ainda precisa aprimorar a parte física para ficar à disposição da comissão. O técnico Maurílio Silva já havia revelado que o meio-campista suporta cerca de 60 minutos, no momento.

Essa aceleração no condicionamento será prejudicada, já que o Tricolor está proibido de treinar no CT Ninho da Gralha. A extensão das medidas restritivas em Curitiba e Região Metropolitana impede o clube de jogar e treinar. A prefeitura da capital ampliou o decreto até 28 de março.

No elenco paranista, Maxi Rodríguez vai disputar posição com Juninho, Thiago Alves, Guilherme Biteco e Lucas Abreu.

Maxi Rodríguez começou a carreira no Montevideo Wanderers e foi contratado pelo Grêmio em 2013. Entre idas e vindas, ficou no Tricolor gaúcho até 2017. Porém, ao longo deste período, foi emprestado para o Vasco (2014), Universidad de Chile (2015) e Peñarol (2016). Pelo Grêmio, ele fez 55 jogos oficiais e sete gols.

Depois de sair do Grêmio, o meia passou por San Martín-ARG, San Luis-CHI, novamente pelo Peñarol e pelo Tigre-ARG. O último clube de Maxi foi o Villa Teresa, da segunda divisão do Uruguai.

O Paraná Clube não tem previsão para entrar em campo novamente. Eliminado da Copa do Brasil pelo Cianorte, o Tricolor aguarda uma nova data da Federação Paranaense de Futebol (FPF). No estadual, a equipe tem uma vitória (Toledo) e uma derrota (FC Cascavel).



Fonte: ge