Marcelo Cabo teve boa passagem pelo Tombense-MG, próximo adversário do Vasco na Copa do Brasil
Sábado, 20/03/2021 - 04:21
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Vasco vai enfrentar o Tombense, em duelo válido pela segunda fase da competição. O confronto vai marcar o reencontro entre o técnico cruz-maltino, Marcelo Cabo, e o clube mineiro, onde o treinador foi importante e viveu bons momentos.

Ele passou pelo Gavião Carcará em uma época especial para o clube de Minas Gerais. Embora tenha sido fundado em 1914, o Tombense se tornou uma equipe profissional apenas em 1999 e só chegou a elite do Campeonato Mineiro na temporada 2013. Na última rodada da primeira fase, o Tombense precisou vencer o América-MG, no Independência, para avançar de fase.

O escolhido para liderar o projeto na estreia da primeira divisão estadual foi Marcelo Cabo. Sob a batuta do treinador, o Alvirrubro conseguiu a terceira colocação na primeira fase, ficando atrás apenas de Atlético-MG – que seria campeão da Libertadores naquele ano – e Cruzeiro – que ganhou o título do Campeonato Brasileiro, também em 2013.

Nas semifinais, o Gavião Carcará enfrentou o Atlético-MG e acabou derrotado nas duas partidas. Mesmo assim, a boa campanha garantiu ao time de Tombos o título simbólico de campeão do Interior do Mineiro.

Assim, o trabalho de Marcelo Cabo valeu vaga para o clube na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão de 2014, competição da qual o Tombense se sagraria campeão.

Entre o bom trabalho no Tombense e o desafio de comandar o Vasco, Marcelo Cabo rodou por várias equipes, como Nacional de Nova Serrana, Volta Redonda, Macaé, Ceará, Tigres-RJ, Resende, Atlético-GO, Figueirense, Guarani, CSA, CRB e Vila Nova-GO.

O Vasco passou para segunda fase da Copa do Brasil após empate de 1 a 1 com a Caldense, em Poços de Caldas na quinta-feira. O adversário na próxima etapa do torneio também avançou por conta de ter a vantagem como visitante. O Tombense ficou no 0 a 0 com o Nova Mutum-MT e também se classificou.



Fonte: ge