Bruno Gomes projeta estreia na Copa do Brasil: 'A expectativa é a melhor possível'
Terça-feira, 16/03/2021 - 13:46
De olho no importante duelo contra a Caldense, pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama vem trabalhando de forma intensa nos últimos dias. Na manhã desta terça-feira (16/03), o treinador Marcelo Cabo comandou um trabalho tático no CT do Almirante, na Cidade de Deus, visando fortalecer a metodologia de jogo e definir estratégias para a partida de estreia no torneio nacional.

Uma das peças importantes em Poços de Caldas será Bruno Gomes. O prata da casa conta com a confiança da comissão técnica e quer se aproveitar desse fator para se firmar de vez com a camisa do Gigante da Colina, algo que não conseguiu fazer no ano passado. Em entrevista à VascoTV, o volante avaliou o início de trabalho da nova comissão técnica e revelou como tem sido sua adaptação na nova plataforma de jogo.

– A formação que estamos jogando hoje é um pouco diferente da que terminou o Brasileiro. Eu particularmente gosto bastante por privilegiar o jogo apoiado. Tenho jogado com o Andrey do meu lado e ele me ajuda bastante. O time está se adaptando. O professor pede para não termos medo de jogar, que o meio participe bastante, ajude o ataque – explicou o camisa 18.

Primeiro adversário do Vasco na Copa do Brasil, a Caldense atravessa um bom momento na temporada em 2021. A Veterana está invicta e ocupa a terceira colocação no Campeonato Mineiro. Em quatro jogos disputados, o time de Poço de Caldas obteve dois empates e duas vitórias, sobre Cruzeiro e América, dois postulantes ao título. Bruno Gomes pediu atenção total ao Gigante da Colina quando a bola rolar no Estádio Ronaldão, na quinta (18).

– A expectativa é a melhor possível. A gente se preparou bastante para esse jogo da Copa do Brasil e queremos ir longe na competição, mas precisamos primeiro passar dessa primeira fase. Vamos enfrentar um grande time, que está em primeiro lugar no Campeonato Mineiro. Não estamos pensando nessa vantagem do empate. Estamos indo para buscar a vitória – afirmou Bruno Gomes.

Gigante da Colina embarca para Poços de Caldas com novidades

O elenco vascaíno seguiu viagem para Poços de Caldas após a atividade da manhã e com algumas novidades na lista de relacionados. Os laterais Zeca e Léo Matos, o zagueiro Leandro Castán e o atacante Germán Cano integram a delegação que desembarca na cidade mineira na noite desta terça (16). Haverá um treinamento no palco da partida, o Estádio Ronaldão, amanhã (17), às 19 horas.

– O nosso grupo é muito novo, então vejo como importante o retorno desses jogadores com mais experiência. Fico feliz com a volta deles, vão nos ajudar bastante. Esse jogo vai ser como uma final para nós e nessas horas é sempre bom contar com quem já viveu muito no futebol – finalizou o volante.

Respeito aos protocolos e maior conforto aos atletas

O trajeto até Poços de Caldas acontece de ônibus por uma estratégia do Departamento de Futebol. Constatou-se após um estudo que o tempo de deslocamento seria praticamente o mesmo, em virtude da malha aérea reduzida e da necessidade de escala numa outra cidade. Isso considerando todo o ritual necessário até a entrada no avião.

A ida de ônibus facilita também na preparação para o clássico contra o Botafogo. Se fosse de avião, em virtude dos horários disponíveis para deslocamento, o elenco retornaria ao Rio de Janeiro apenas na tarde de sexta (19) e só teria uma sessão de treino antes da partida. Com a estratégia escolhida, o grupo retorna após o jogo.

A delegação viaja em dois ônibus, sendo um para atletas e outro para comissão técnica, evitando circulação em ambientes com público e respeitando todos os protocolos da Covid-19. As poltronas são extremamente confortáveis, do tipo leito-cama, o que facilitará também o descanso e a recuperação, tanto após o treino de hoje quanto após o jogo durante o retorno ao Rio.




Fonte: Site oficial do Vasco