CBF dá aval e Vasco mantém programação para a viagem para Poços de Caldas
Terça-feira, 16/03/2021 - 12:29
Bruno Braz @brazbruno
Sobre Vasco x Caldense:

Programação do clube para a viagem a Poços de Caldas está mantida

O Vasco consultou a CBF e recebeu um feedback de que a rodada da Copa do Brasil está mantida mesmo com as medidas do governo de Minas

Veja abaixo os detalhes da viagem cruzmaltina

Fonte: Twitter do jornalista Bruno Braz/UOL


Vasco mantém programação de viagem para Copa do Brasil com aval da CBF

Mesmo com a proibição do governo de Minas Gerais de jogos de outros estados na região a partir de amanhã (17), o Vasco decidiu manter sua programação de viagem de hoje à tarde para Poços de Caldas (MG), onde na próxima quinta-feira (19) enfrenta a Caldense pela primeira fase da Copa do Brasil.

O clube consultou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e recebeu um aval positivo de que a rodada da competição será mantida.

Por uma questão de logística e também de segurança em relação à pandemia, o Vasco decidiu viajar para a cidade mineira em dois ônibus leitos com camas. A partida é tratada como decisiva em função da alta premiação que o torneio proporciona com o avançar de fases.

O duelo com a Caldense será em jogo único e o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para se classificar.

Viagem por terra

Por uma questão de logística, segurança em relação à pandemia, conforto e mais tempo de treinos, o Vasco optou por realizar sua viagem a Poços de Caldas (MG) de ônibus nesta terça-feira (16), após o treino pela manhã no CT do Almirante. Nesta quinta (18), o Cruzmaltino enfrentará a Caldense, em jogo único, pela primeira fase da Copa do Brasil, e o clube trata a partida com caráter decisivo.

Nos cálculos cruzmaltinos —considerando todos os protocolos que são adotados até um avião decolar e levando em conta que seria feita uma escala em Campinas (SP) para depois prosseguir por terra—, o Vasco levaria cerca de sete horas se fosse em uma aeronave. De ônibus, o trajeto terá uma hora a mais, porém, será em dois veículos leitos com camas, o que possibilitará melhor descanso para a equipe.

Fonte: UOL